Consumidor

CONSUMIDOR. PROCON tenta enquadrar a Net. Este sítio já não tem mais esperança e até desistiu de reclamar

Escrevo este texto quando o jogo (que comprei, e não foi barato) Grêmio e Vitória está no ar no canal 75 da Net. Quase mataram o repórter (e sei lá quantos mais, que pagam 60 pilas por mês só para ter todos os jogos do Campeonato Brasileiro séries A e B). Só quase quando o jogo estava começando, e ainda bem que atrasou, as imagens foram colocadas no ar. É assim, seeeempre. Tanto que já desisti até de usar o tal telefone “0800”. Afinal, quem me atende pode estar tanto em Salvador quanto em Hong-Kong. É um “robô”.

Dito isto, acompanhe a seguir o relato da reunião acontecida na manhã desta quarta-feira, entre o Procon e os representantes da Net em Santa Maria. Se você quiser acreditar, acredite. Aqui, nem pensar. A seguir:

PROCON/SM promove reunião com a NET/SM 

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor deste Município, a qual compreende o funcionamento do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon/SM), órgão ligado ao Gabinete do Prefeito, realizou reunião na manhã do dia 14 de julho com a empresa NET/SM.

O encontro foi presidido pelo Coordenador do Procon/SM, na presença da Sra. Jordana Freire, representando o atendimento do Procon/SM, Sr(a) Carla Ferrão, Coordenadora de Gestão de Base da NET/SM e Patrícia Medianeira da Luz, Auxiliar Administrativo, representando a ouvidoria da NET/SM.

A reunião teve como pauta a situação da empresa-fornecedora junto ao PROCON/SM, referente às questões que envolvem reclamações no período de 2009 a julho de 2010; restando a pauta em torno da qualificação dos serviços prestados, assim como a utilização do 0800; respostas claras às solicitações do Procon/SM; tratou-se ainda sobre disponibilidade de atendimento local aos consumidores e da ampliação do referido serviço, bem como da necessidade de prestar informações adequadas aos 20.000 clientes que a empresa possui no município.

Assim, restaram os seguintes encaminhamentos:

– prazo de 30 (trinta) dias para que as reclamações de 2009 a julho 2010 sejam revistas pela empresa reclamada, primando pela solução e atendimento da demanda gerada pelo consumidor em razão do serviço prestado pela NET/SM, ora reclamada;

– promover a ampliação do serviço de atendimento aos consumidores (pós-venda), oferecendo três funcionários para a execução do serviço junto à loja da empresa;

– elaborar material informativo que compreenda assuntos relacionados à prestação de serviço de televisão a cabo, bem como os demais produtos ofertados pela NET/SM, a ser elaborado por comissão nomeada pela fornecedora em conjunto ao PROCON/SM, sendo deste a revisão final do material a ser publicado e disponibilizado aos consumidores até o início do primeiro semestre de 2011.”

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Um Comentário

  1. Claudemir

    Agradeço pelas oportunidades em que tens divulgado ações e atividades do Procon/SM e da Coordenadoria de Defesa do Consumidor. Empenho louvável.

    Por certo estamos trabalhando no intuito de oportunizar em Santa Maria ações concretas que possam promover a harmonização das relaçoes de consumo no município.
    A empresa em comento é uma das que tem levado diversos consumidores até o balcão de reclamações do Procon/SM, afinal são 20.000 clientes em SM.

    A reunião realizada segue a proposta de advertirmos a empresa, posicionamento já adotado com outros fornecedores, discutindo pontos de maior incidência e verificando a possibilidade concreta de solução imediata.

    Neste caso, concordo contigo que o uso do ’0800′ tem dificultado o atendimento dos consumidores/clientes da fornecedora em questão. Por essa razão foi determinado que a empresa local disponibilize três funcionários para prestar atendimento aos consumidores, tanto por telefone como em espaço físico na loja da NET/SM; além de elaboração de material informativo, a ser revisado pelo Procon/SM, com atenção às principais dúvidas dos consumidores.

    Acredito que estamos no caminho certo, porém o sucesso de nossas empreitadas depende da fiscalização, como exercício de cidadania, de toda a comunidade. Que assim seja!

    Grande Abraço,
    Vitor Hugo do Amaral Ferreira – Coord. Procon/SM

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