CulturaSanta Maria

CULTURA. Prefeitura anuncia nesta terça os vencedores dos concursos Fotográfico e Felipe D’Oliveira

São 400 trabalhos inscritos no concurso literário Felipe D’Oliveira, vindos de 14 províncias brasileiras. E mais de uma centena de fotografias que chegaram de sete. Sucesso, na avaliação da Prefeitura Municipal, que anuncia nesta terça o resultado dos dois concursos, cujos vencedores serão premiados no final de agosto, em sessão solene na Câmara de Vereadores.

Mais detalhes acerca do anúncio (que será feito nesta terça-feira) e suas decorrências, você encontra no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Maria Luiza Guerra. Acompanhe:

Santa Maria conhecerá amanhã (20) ganhadores dos concursos culturais

Na próxima terça-feira (20) a prefeitura de Santa Maria promoverá, às 15h, uma coletiva à imprensa, na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide. Na ocasião, serão divulgados os vencedores dos concursos culturais “Literário Felipe D’Oliveira”, trigésima terceira edição, e Fotográfico “Cidade de Santa Maria”, trigésima segunda edição, promovidos pela prefeitura de Santa Maria, através da secretaria de Cultura.

A edição 2010 dos concursos foi prestigiada por brasileiros de diversos estados. O literário recebeu 373 trabalhos, sendo 114 na categoria Conto; 88 para Crônica; e 171 inscritos para concorrer na categoria Poesia. Além do satisfatório número de participantes, também chamou a atenção do júri os locais de onde foram remetidos os trabalhos, ao todo, de 14 estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, BA, AL, PE, AC, MS, GO, PA e DF).

O concurso fotográfico obteve 112 inscrições, uma disputa que envolveu fotógrafos amadores e profissionais de sete estados do Brasil (RS, SP, RN, RJ, PR, DF e MG). Foram 61 inscritos na categoria amador cor; 33 para amador preto e branco; 11 para profissional cor; e 7 para a sessão profissional preto e branco.

A Premiação será realizada em Sessão Solene na Câmara de Vereadores no dia 31 de agosto, durante a semana do aniversário do poeta Felippe D’Oliveira.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo