EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO. Cipriano da Rocha terá escola infantil para atender mais de 200 crianças

Olha só a boa notícia. Troco federal, mais de R$ 1 milhão, com apenas 1% de contrapartida da Prefeitura – para uma escola de educação infantil no loteamento Cipriano da Rocha, que está sendo construído com recursos financiados pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Quem noticia? Não, não é o governo municipal. Acompanhe o material distribuído pela assessoria do deputado federal Paulo Pimenta. A seguir:

Lançada licitação para construção de unidade de educação infantil no Cipriano da Rocha

Na última semana, foi publicada a abertura de licitação para contratação de empresa que fará a construção de uma unidade de educação infantil no Loteamento Cipriano da Rocha, no Parque Pinheiro Machado. Segundo o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), responsável por incluir esse projeto no Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), do Ministério da Educação, escola terá capacidade para atender, inicialmente, 224 crianças.

Conforme Pimenta, o investimento será de R$ 1,1 milhão, custeado pelo Governo Federal, com contrapartida de 1% da Prefeitura Municipal de Santa Maria, responsável também pela doação do terreno. Ainda de acordo com Pimenta, o convênio para esse ProInfância do Parque Pinheiro Machado havia sido assinado no dia 29 de dezembro de 2009 e publicado no Diário Oficial da União no último dia 5 de janeiro.

ProInfância

As escolas construídas ou reformadas com recursos do ProInfância deverão priorizar a acessibilidade, com adequações necessárias para portadores de necessidades especiais. O objetivo é oferecer assistência financeira aos estados na construção e no aparelhamento de creches e pré-escolas.

Estas escolas devem atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, cujas mães trabalham fora de casa e tenham uma renda considerada baixa. As creches podem funcionar em turno integral ou meio turno e atendem tanto a área urbana quanto a zona rural.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo