CampanhaEleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Pelo jeito, PP gaúcho está isolado no apoio a Serra. A grande maioria é Dilma

Dornelles: ele já foi cotado para vice de Serra. Agora, é Dilma desde criancinha

Não deixa de ser interessante, para quem se dedica a observar a política, o comportamento, digamos, errático da grande maioria dos partidos políticos brasileiros. Há exemplos sobrando, cá entre nós. Mas, fiquemos com o mais recente.No caso, o Partido Progressista (PP), o mais novo aliado “político” da candidata governista Dilma Rousseff, do PT.

Até outro dia, um de seus principais nomes, o senador carioca Francisco Dornelles, era citado como opção de vice-presidente para José Serra, o candidato oposicionista do PSDB. E assim, de repente, ele virou dilmista de carteirinha. Que coisa!

Ah, a bem da verdade, Dornelles não vem sozinho. Está escorado no apoio da maior parte das seções estaduais da sigla. E da grande maioria dos parlamentares federais. Em compensação, no Rio Grande do Sul, o PP é integrado totalmente aos tucanos, inclusive em nível estadual. Mas, o que terá acontecido nacionalmente? Nããão sei. Exceto que vale a pena ler o que publicou o jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de João Domingos. A foto (de arquivo) é de Geraldo Magela, da Agência Senado. A seguir:

PP põe máquina partidária a serviço de Dilma

… Mesmo sem participar oficialmente da aliança de partidos que apoiam a petista Dilma Rousseff à Presidência, o PP ofereceu ontem (quarta) à candidata a estrutura nacional da legenda: 5.154 diretórios municipais, 1,2 milhão de filiados, 5.135 vereadores, 555 prefeitos, 96 deputados estaduais e federais.

“O PP reiterou seu apoio a Dilma. A decisão foi tomada de baixo para cima, com a participação dos diretórios municipais e estaduais”, disse o presidente do partido, senador Francisco Dornelles (RJ), que foi cotado para vice na chapa do tucano José Serra.

Indagado se tivesse sido escolhido vice de Serra as coisas seriam diferentes, Dornelles respondeu: “Na política não existe o “se”. As coisas acontecem e pronto.”

Cerca de 25 deputados do PP, mais o governador de Goiás, Alcides Rodrigues, estavam presentes na formalização do apoio político a Dilma. Segundo Dornelles, passam a apoiar a petista 20 dos 27 diretórios regionais – dois vão ficar neutros e cinco marcharão com José Serra…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo