ELEIÇÕES 2010. PT e PMDB comandam campanha de Dilma. E poderia ser diferente?
A aliança que tem Dilma Rousseff como candidata a presidente e Michel Temer de vice conta com a adesão de outros oito partidos, além do PT dela e do PMDB dele. Mas o comando efetivo da campanha será exercido apenas por representantes das duas agremiações líderes. E, nela, a predominância é petista.
Cá entre nós, poderia ser diferente? Afinal, são as duas locomotivas da coligação, cabendo o papel de vagões (de primeira ou segunda classe, com o perdão da analogia) aos demais, bastante menores na representatividade política brasileira.
Mas, enfim, sobre o comando da campanha e tudo o que isso decorre acompanhe a reportagem de Gerson Camarotti, publicada n’O Globo e reproduzida por Ricardo Noblat. A seguir:
“Coordenação de Dilma ficará com PT e PMDB…
… O núcleo da coordenação política da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, ficará restrito ao PT e ao PMDB, embora a coligação governista conte com dez partidos.
Depois de muita pressão, o PMDB finalmente terá um representante no comando central da campanha a partir dessa semana. Os demais partidos aliados atuarão de modo periférico na coordenação.
Vice-presidente da Caixa e dirigente do PMDB, Moreira Franco será integrado ao grupo de coordenadores, junto com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o secretário geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), o deputado Antonio Palocci (PT-SP) e o líder do governo, Cândido Vaccarezza. Indicado pelo deputado Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice de Dilma, Moreira deixará a Caixa.
Para conter a insatisfação dos partidos da base que se sentem excluídos da campanha, Dilma se dedicará esta semana a atos com os aliados…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Este pmdb não tem jeito mesmo,depois tem vereadores que pregam moram ainda estam tudo com pt sim.