Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. PT e PMDB comandam campanha de Dilma. E poderia ser diferente?

A aliança que tem Dilma Rousseff como candidata a presidente e Michel Temer de vice conta com a adesão de outros oito partidos, além do PT dela e do PMDB dele. Mas o comando efetivo da campanha será exercido apenas por representantes das duas agremiações líderes. E, nela, a predominância é petista.

Cá entre nós, poderia ser diferente? Afinal, são as duas locomotivas da coligação, cabendo o papel de vagões (de primeira ou segunda classe, com o perdão da analogia) aos demais, bastante menores na representatividade política brasileira.

Mas, enfim, sobre o comando da campanha e tudo o que isso decorre acompanhe a reportagem de Gerson Camarotti, publicada n’O Globo e reproduzida por Ricardo Noblat. A seguir:

Coordenação de Dilma ficará com PT e PMDB

O núcleo da coordenação política da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, ficará restrito ao PT e ao PMDB, embora a coligação governista conte com dez partidos.

Depois de muita pressão, o PMDB finalmente terá um representante no comando central da campanha a partir dessa semana. Os demais partidos aliados atuarão de modo periférico na coordenação.

Vice-presidente da Caixa e dirigente do PMDB, Moreira Franco será integrado ao grupo de coordenadores, junto com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o secretário geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), o deputado Antonio Palocci (PT-SP) e o líder do governo, Cândido Vaccarezza. Indicado pelo deputado Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice de Dilma, Moreira deixará a Caixa.

Para conter a insatisfação dos partidos da base que se sentem excluídos da campanha, Dilma se dedicará esta semana a atos com os aliados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo