PrefeituraTrânsito

ENTÃO É ISSO. Túnel da Rio Branco se chamará Viaduto da Gare

Depois de quatro ou cinco anos sendo chamado de “Túnel da Rio Branco”, de repente se descobriu tratar-s de viaduto. Ok, ok, ok. Não vamos brigar. Não sejamos chamados de intransigentes. Então é viaduto. E aí o prefeito resolveu fazer uma consulta popular simplificada. Que também vale. Tanto que o nome foi escolhido por mais de mil votantes, o que não é pouco.

E, assim, o túnel que virou viaduto agora não é mais da Rio Branco, mas da Gare. Os detalhes estão na reportagem de Maria Luiza Guerra, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A seguir:

Viaduto tem nome escolhido pela população

Nesta sexta-feira (23) o prefeito Cezar Schirmer divulgou o resultado da consulta que perguntou aos santa-marienses, durante o período de 15 a 22 de julho, qual seria a melhor denominação do viaduto que liga o centro à zona norte de Santa Maria, localizado no final da Avenida Rio Branco.. O chefe do Executivo anunciou que o nome do mais novo empreendimento na cidade será “Viaduto da Gare”, o qual obteve 1.205 votos da comunidade santa-mariense.

O chefe do Executivo abriu o envelope que revelava o nome do novo acesso, durante o ato de  assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), no auditório do Centro Administrativo. A parceria irá possibilitar a realização de concursos públicos para obras de arquitetura e urbanismo em Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. não entendi porque os ILUMINADOS desta administração não colocaram o nome de VIADUTO ou TÚNEL DOS FERROVIÁRIOS pois a cidade tem uma dívida com esta categoria que fez santa maria como ela está

  2. Fiquei contente que o Viaduto se chamará “Viaduto da Gare”, afinal fica muito mais charmoso, e também identificado com o passado belga da antiga Viação Férrea. Votei neste nome na Consulta.

  3. esta historia do tunel esta uma vergonha,quanto tempo vai demora mais para liberar transito,acho eu que promotor deveria entrar em ação.

  4. Essa história de viadouto é coisa do Goivani Manica!
    Aquilo lá é um túnel ou o ministério público vai ter que tomar providencias , afinal o dinheiro federal era para túnel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo