Eleições 2010Esporte

EXOTISMOS. De Danrlei a Romário, os homens da bola que querem virar deputado

Clodovil, falecido ano passado, foi o maior exotismo da eleição de 2006. E agora?

Já escrevi doutra feita, aqui mesmo, sobre candidatos exóticos (não que não sejam sérios, por favor). Entenda-se o termo pelo fato de serem diferentes do “bicho” político a que estamos acostumados. Estrelas, enfim, de outras áreas que se aventuram a uma disputa eleitoral imprevisível. Sempre (e o falecido Clodovil Hernandez – na foto de José Cruz, do arquivo da Agência Brasil é o exemplo mais recente, da atual legislatura federal) um deles ou mais se sobressai e acaba conquistando uma vaga no parlamento.

Este ano, afora os de sempre, do meio artístico, chama a atenção a quantidade de atletas (ou ex-atletas) famosos que entram na briga. Há até um gaúcho notável entre eles, o ex-goleiro Danrlei, multivitorioso no Grêmio. Se elegerá? Em poucos meses saberemos.

Enquanto isso, acompanhemos nota a respeito, inclusive listando algumas destas estrelas da bola, assinada por Matheus Pichonelli e publicada na muito boa seção “Poder Online”, no portal IG. A seguir:

 “Atletas “penduram as chuteiras” na política

Recém-aposentados ou no fim da carreia esportiva, mais de 20 “atletas profissionais” ou “técnicos em desportos” estão registrados como candidatos no TSE para as eleições de 2010.

Além de Romário (PSB-RJ) e Marcelinho Carioca (PSB-SP), vão tentar a sorte na política nomes como o técnico Valdir Espinosa (como deputado estadual pelo PDT no Rio), o ex-goleiro gremista Danrlei (deputado federal pelo PTB no RS), Marques (estadual, PTB-MG), atacante recém dispensado pelo Atlético Mineiro e Bebeto (estadual, PDT-RJ).

O ex-volante Vampeta (PTB), campeão do mundo em 2002, também está na lista e declarou possuir R$ 2 milhões em bens.

E a ex-nadadora Rebeca Gusmão (PC do B), banida do esporte por uso de doping, quer ser deputada distrital.”

PARA LER TAMBÉM OUTRAS NOTAS DA SEÇÃO “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ora veja, quem diria neh. Não seja preconceituoso com os esportistas. Nas assembleias legislativas e Congresso Nacional tem representações de todos, ou quase todos segmentos social. Bancada da Saúde, bancada Ruralista, bancada Evangélica e outras. Porque não bancada do Esporte, soh vejo um problema nisso caso seja implantando o exame antidopining. Imaginem a Dona “Beca” entregando o produto para o exame, risos risos. Sorte que dizem que a turma do “Poire” já se desfez a muito tempo. Será que muitos dos nossos representantes no Congresso nacional passariam no exame do bafometro antes de decidir sobre nossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo