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INFORMÁTICA. E segue a bronca entre docentes e prefeitura. Não há qualquer acordo, por ora

A carta de repúdio anunciada pelo Sindicato dos Professores Municipais foi entregue hoje ao secretário de Educação, João Luiz Roth. Junto, uma conversa em que os diretores das escolas que terão docentes parcialmente transferidos para outras, para suprir ausência de alguém que trabalhe com informática, mostraram seu descontentamento.

Por ora,nada de acordo. Amanhã tem nova reunião. Esta com a procuradora do município, Any Desconsi. O que se conversou hoje e se tratará amanhã, na versão dos docentes, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do Sinprosm. A seguir:

Diretores defendem a permanência de seus professores nas salas de informática

Sindicato e diretores de escolas defenderam a permanência dos professores nas Salas de Informática em reunião, nesta manhã (7), com o Secretário de Educação João Luiz Roth. O motivo do encontro partiu da reação de professores e diretores de escolas que mantêm em pleno funcionamento as atividades pedagógicas dos laboratórios de informática, diante da decisão da Secretaria de Educação em remanejar estes professores para suprir a carência nas demais escolas. A medida não foi aceita nem pelo Sindicato, nem pelos professores que defendem que a defasagem de professores nas salas de informática deva ser suprida com suplementações para o cargo, e não com remanejo de pessoal que já atua em laboratório. Este argumento esteve na carta de repúdio entregue ao Secretário pela comissão formada pelo Sinprosm e diretores de escolas com laboratórios em funcionamento pleno. O conteúdo da carta tratava-se do posicionamento contrário à medida adotada pela Smed de retirar professores que atuam em salas de informática e distribuí-los nas escolas onde os laboratórios estão fechados.

Para os professores e o Sindicato, a proposta da Smed não soluciona o problema das salas de informática. Em primeiro lugar, porque, ao retirar um professor de uma escola onde o laboratório atende alunos em dois ou três turnos, prejudica a ação pedagógica desenvolvida nestas escolas. Em segundo lugar, a mera transferência de professores não resolve o problema, apenas disfarça a falta de professores capacitados na rede municipal com uma aparente ideia que todos os laboratórios de informática estariam em funcionamento.

Segundo o Secretário Roth, a redistribuição de professores seria uma medida temporária, que perduraria por seis meses, para suprir a falta de professores que há em 23 laboratórios da rede até que haja mais professores capacitados. Durante a reunião, o Secretário afirmou que não abre mão de alocar pelo menos um professor nestas salas de informática que ainda não estão em funcionamento. A comissão de professores assegurou a Roth e aos demais representantes da Smed que há a possibilidade legal para instituir o regime de suplementação aos professores da sala de informática, já que esta é uma função de caráter pedagógico. Além disso, a coordenação do Sinprosm ressaltou que a questão deve ser incluída no Plano de Carreira do Magistério. O assunto será retomado amanhã (8), quando o Sindicato terá reunião com a Procuradora Geral do Município Any Desconzi, representantes da Smed, do Instituto de Previdência e Assistência a Saúde dos Servidores Públicos Municipais (IPASSP) e Conselho Municipal de Educação.”

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Um Comentário

  1. Porque o SIMPROSM não carrega o caixão do Shirmer na Praça Saldanha Marinho?E os balões pretos?Ou com o PMDB a coisa é mais branda, ou tinha gente fazendo terapia naquele tempo.

  2. Pois é Copetti, o Sr.Prefeito tem sérios problemas de aprendizagem, os quais estão intimamente ligados a sua má gestão na Prefeitura. Vejamos algumas habilidades e competências com base em parecer “qualitativo-quantitativo”:
    Planejamento = 9,0 (Perito no assunto! É o que ele mais sabe fazer e gosta de fazer, porém só não ganha dez porque ainda precisa compreender que o planejamento precisa sair do papel.)
    Comunicação = 9,0 (Só não tirou dez porque ainda precisa melhorar sua comunicação interna na gestão, ou seja, com a equipe, deixando de ouvir muitas conversas e falatórios desnecessários. Mas no quesito discurso é dez!)
    Leitura e interpretação = 4,0 (Confusa e equivocada, muitas vezes influenciada pelos amigos do grupo de trabalho. Faz relações desnecessárias, apresenta detalhes não tão importantes e tem dificuldade de visualizar e focar na idéia central.)
    Capacidade empreendedora = 5,0 (Tem desejo de ser empreendedor pelo discurso que faz sobre este quesito, mas precisa avançar muito na organização, estabelecer parcerias, objetividade e capacidade de trabalhar em equipe.)
    Criatividade = Fiquei em dúvida quanto a lhe dar um zero ou 1,0 para incentivá-lo (sua administração não ousa, não mostra características de originalidade, não propõe quase nada novo e inovador. Acho que talvez falte mais estudo e esforço!)
    Liderança = 5,0 (Está se esforçando, porém precisa avançar quanto a escolha de pessoal para lhe dar suporte, deixando de lado amiguinhos, aliados… Precisa pensar e liderar com confiança na equipe que deve ser bem escolhida, com autonomia aos seus liderados, com incentivo e ajuda aos erros e elogios aos acertos. )
    Flexibilidade e negociação = 2,0 (Urgentemente ele precisa repensar sua postura! Não pode continuar sendo o dono da verdade, o único visionário da cidade, aquele que sabe tudo e decide tudo.)
    Organização = 4,0 (Essa nota é mais por incentivo. Precisa estudar mais, conhecer outras pessoas e culturas organizacionais, ouvir a agência que contratou para organizá-lo, assim como sua equipe, estabelecer regras gerais junto às várias secretarias de governo.)
    Relacionamento interpessoal = 5,0 (Como bom político é polido e, dependendo da situação, amável com seus eleitores, porém com sua equipe precisa ser mais didático, mais educado, compreensivo e menos sisudo.)
    Tomada de decisão e capacidade de trabalhar sob pressão = 2,0 (Esta é uma das maiores fragilidades dele! Sabe que precisa decidir, ser ágil, versátil e pontual, mas acaba quase sempre se rendendo pela decisão mais fácil, mais política, diplomática ou, na maioria das vezes, vai empurrando com a barriga, entravando as ações da sua equipe de governo. Quando está sob pressão acaba quase sempre fazendo escolhas erradas ou retrocedendo com medo de ousar.)
    Visão sistêmica = 1,0 (É parcial, parca e, às vezes, unilateral, porque lhe falta conhecimento e humildade de ouvir que tem competência na área de atuação.)
    Solução de conflitos = 1,0 (Nem sabe o que é isso; talvez na escola que freqüentou sua educação tenha sido muito inculcadora.)
    Para finalizar, quero destacar mais uma muito importante competência a qual Cesar Schirmer precisa repensar urgentemente que é a “capacidade de fazer escolhas”. Enquanto ele estiver envolto na névoa que não tem coragem para retirar do seu entorno, vai cada vez mais se entrincheirar e, por fim, morrer sufocado nos seus planos e problemas de administração. Digo isso, considerando as escolhas que fez para cargos que a administração municipal anterior já tinha sob o seu comando e que estão lá, hoje, a serviço dos antigos parceiros e companheiros. Não vou citar nomes, mas num caso específico e muito preocupante sugiro ao nosso Prefeito olhar para o seu lado, nem precisa olhar para cima considerando a estatura, que vai visualizar. Essa pessoa, entre tantas, o está envolvendo, vendando e mandando mais que ele, liderando com pulso de ferro e lhe expondo cada vez mais. Espero ter contribuído!

  3. Reunião com Anny Desconzi?? Por quê?? Mas e o Secretário de Educação?? É meus caros leitores, o Sr. Secretário está mais para “representante”, “testa de ferro” ou outro sinônimo que achem mais apropriado, mas, certamente, ele não decide nada. É ilário!

  4. Educação? Será que o Sr. Prefeito, o Sr. atual Secretário de Educação e a Srª Drª Procuradora sabem o que é isso? Creio que não, considerando as verdadeiras burradas que tem feito com relação as políticas públicas voltadas para esta esfera tão importante e indispensável. O caos é importante para que o progresso aconteça… sendo assim, espero que nossos governantes deixem seus pedestais, procurem se instrumentalizar mais ou procurem quem o possa conduzir com competência, sejam mais humildes e, sobretudo, pensem e executem políticas educacionais correspondentes ao momento em que vivemos no país. Não adianta trabalhar com “achismos” do tempo que era aluno na escola, lá na década de…???… É preciso trabalhar com conhecimento de causa e procurar desenvolver o trabalho na SMEd em total parceria com os profissionais do magistério, pois sem os professores, gestores e funcionários se fica ilhado, se fica no âmbito da constatação, no dicurso e na demagogia.

  5. Eu falei,O Schirmer na educação só passou colando,ele e o secretario ZERO A ESQUERDA.MAL FEITO e o troco no balão magico em outubro.

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