Câmara de VereadoresEleições 2010PartidosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. As mulheres do PP, Governo e Câmara em Brasília…

* Mulheres do PP santa-mariense se mobilizam. Recebi a informação da presidente da Ação da Mulher Progressista, Janeti Vieira do  Carmo, que a AMP/SM realiza caminhada na manhã deste sábado.

* O ato é definido como “um ato de sensibilização democrática que ressalta a importância do papel feminino para fazer a diferença no cenário político”.

* Da caminhada participam mulheres de Santa Maria e região, simpatizantes e líderes partidários – e também a candidata ao Senado, Ana Amélia Lemos, e da concorrente à Assembléia, Sandra Rebelato.

* O evento começa no Calçadão, a partir das 11. A nota que recebi não dá conta disso, mas imagino que tudo vai terminar (não a caminhada, necessariamente) no festerê marcado para meio dia e meia, no CPF Piá do Sul, com o lançamento oficial da candidatura de Sandra.

* O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Denardin, já reassumiu o cargo, depois de ter estado em Brasília, acompanhando a diretora do Escritório da Cidade, Valserina Gassem, e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Cechin.

Trio santa-mariense (no centro da foto) em audiência no Ministério das Cidades

* Na capital da República, Denardin e os demais estiveram no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – onde protocolaram projetos do Programa Mais Educação.

* O dito cujo, que tem uma grana grandona do governo Lula, permite a ampliação de escolas e fazer a cobertura de quadras de esporte.

* Conforme nota da Assessoria de Imprensa do parlamento, também houve tratativas sobre novos projetos de Educação Infantil, especialmente para a Vila Oliveira e Camobi.

* Junto à Defesa Civil, a comitiva também encaminhou documentação com dados técnicos para a recuperação de estradas e pontes no interior de Santa Maria.

* Por fim, no Ministério da Cultura, a pauta da reunião de Denardin, Valserina e Cechin foi o Projeto Recriar  Resgate dos Festivais.

* Nesta sexta, às 11 e meia da manhã, o prefeito Cezar Schirmer lança oficialmente o 1° Ciclo de Estudos de Habitação e Regularização Fundiária.

* O objetivo do evento, que acontece nas próximas quarta-feira e quinta, vai discutir a aplicação da nova legislação (aprovada mês passado, na Câmara).

* O Ciclo é destinado a profissionais ligados à área de habitação: engenheiros, advogados, corretores de imóveis, lideranças comunitárias e público em geral.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo