AssembleiaCampanhaEleições 2010Estado

LUNETA ELETRÔNICA. Assembléia, OAB e o Ficha Limpa, Marchezan e a 4ª Colônia, Fabiano e os slogans…

* O presidente da Assembléia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), destacou a importância de discutir a lei “Ficha Limpa”, a considerando um marco histórico na política brasileira.

* O parlamentar fez a observação nesta quarta-feira durante café da manhã com outros deputados e tendo como convidado o presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia, que discorreu exatamente sobre o assunto.

* O interessante é que, dentre os participantes, a exceção de Cherini (que está nesta condição) não apareceu nenhum outro dos parlamentares que correm risco de impugnação de candidatura exatamente por conta da lei.

* A propósito de deputados, Nelson Marchezan Júnior (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira com o diretor geral do DAER, Vicente Pereira. Assunto: o andamento da pavimentação da RS 149, entre Nova Palma e Pinhal Grande.

* Marchezan ediu de novo que a obra seja acelerada. Pereira comprometeu-se em conversar com a empresa responsável para agilizar os trabalhos.

* A empresa tem duas semanas para realizar as necessárias adequações. Do contrário poderá ser autuada pelo DAER.

* A assessoria do parlamentar dá conta que Marchezan acompanha o processo a pedido do presidente do PSDB de Nova Palma, Joel Rodrigues, do secretário de Agricultura de Pinhal Grande, Mauro Rubin, além do dirigente tucano Fernando Fumagalli Pippi e do edil Ademar Voss.

* Ainda a propósito de Marchezan Jr, o deputado pediu ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça da AL, Alceu Moreira (PMDB), para que o relator do projeto que trata do Estatuto do Irga, o petista Elvino Bohn Gass, cumpra os prazos regimentais e apresente seu parecer.

* A proposta, que pretende introduzir a escolha de presidente e três diretores, todos eleitos em lista tríplice pelo Conselho Deliberativo e, após, nomeados pelo governador, está na CCJ deste 25 de maio.

* Fabiano Pereira é relator do projeto de lei que pretende tornar o Mercocycle, que acontece em Santa Maria no segundo semestre, uma atividade permanente no estado.

* O deputado intermediou parceria entre a Associação Gaudérios do Asfalto, promotor do evento, e a fabricante de cigarros Souza Cruz – que apoiará o Mercocycle com R$ 20 mil.

* Na sua lida para tentar virar deputado federal, o petista esteve nesta quarta-feira em Santa Maria e Júlio de Castilhos – que festejou 119 anos de emancipação.

* É só uma coincidência, claro. Ninguém, nem por um segundo, suspeite de outra coisa. Mas o registro é interessante, e por isso a Luneta Eletrônica o registra.

* Qual? Em dezembro de 2003, o então governador Germano Rigotto lançou o programa “A Nota é Minha”. Slogan: “Exerça o seu direito. Faz bem ao Rio Grande”.

* Agora, sete anos depois, o slogan de campanha de Fabiano Pereira é… “Faz bem para o Rio Grande”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo