AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEleições 2010Internet

LUNETA ELETRÔNICA. Candidatos na internet, Cacism a conta gotas, Precatórios, Marchezan e Dilma…

* Dos candidatos santa-marienses competitivos em outubro, seja para a Câmara dos Deputados ou à Assembléia Legislativa, só um não estava ainda no Twitter.

* Agora, está. Desde esta terça, também COMEÇA a participar do grande portal dos microblogues, a vereadora Sandra Rebelato, que concorre ao parlamento gaúcho pelo PP.

* Por, provavelmente, uma deferência ao repórter (que lembrou sua ausência), foi a ele a segunda mensagem.

* Naturalmente, a primeira foi destinada a todos os internautas. E dizia: “começa a campanha eleitoral rumo à Assembleia Legislativa. Vou com o apoio e o número do Dr. Farret, grande líder progressista: 11.123”

* Quem já está há um montão de tempo na rede é o demista Laurindo Lorenzi. Que, inclusive, remodelou seu sítio, que agora é de campanha (como permite a lei).

* Na página há links para todas as redes sociais das quais o pretendente a uma vaga na AL participa: Facebook, Flickr, Orkut e Twitter.

* A propósito, essas notas me permitem oferecer um recado “pessoal-profissional”. Recebo continuados pedidos para aderir ao Facebook. Não me entendam mal, mas já tenho participação demais na rede (Orkut, por exemplo) e desta, por enquanto, estou fora.

* Taí um tema importante: a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da AL debate, nesta quinta, dia 8, o pagamento dos precatórios no Rio Grande.

* A audiência pública, solicitada por Frederico Antunes (PP), terá a presença de convidados do Governo do Estado, da Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, OAB e do Tribunal de Justiça. Quem preside o encontro é o tucano Nelson Marchezan Jr.

* Para se ter uma idéia do quanto isso interessa à sociedade basta dizer que os precatórios não pagos no Rio Grande, desde 2009, chegam a, somados, mais de R$ 4 bilhões.

* Aliás, e mudando de assunto, o deputado Nelson Marchezan Júnior, em nota que recebi na noite desta terça, disse que vai apresentar denúncia no Ministério Público Eleitoral Estadual e Federal em relação às manifestações da candidata Dilma Rousseff, ao receber a medalha Mérito Farroupilha na AL.

* Marchezan lamentou que Dilma, no evento ocorrido na manhã de terça, tenha ignorado a homenagem e a Assembleia Legislativa para transformar o espaço em propaganda política.

* Foi fundo o parlamentar tucano: “ela é tão prepotente quanto o Lula, que acha que a lei vale apenas para os outros. Ela ignorou a Assembleia e ignorou a homenagem para fazer campanha, pedindo votos para si e o Tarso Genro”.

* O novo comandante em chefe da Corsan em Santa Maria, Maximiliano Alves de Moraes, esteve no gabinete do Presidente da Câmara, nesta terça-feira.

* O coordenador geral da empresa afirmou a Paulo Denardin, dirigente maior do parlamento, que a Corsan tem como prioridade o bom atendimento à comunidade.

Na foto de Milena Jaenisch, da AI/CV, a visita do coordenador da Corsan à Câmara: explicações

* Ok, ok, ok. O discurso é o padrão. E nem se poderia esperar algo diferente. Mais importante, penso, foi outra informação: a médio prazo (ele não precisou, o que é uma pena), o objetivo é montar equipes especializada no atendimento aos usuários.

* No momento, como se sabe e Alves de Moraes destacou, “as principais demandas são conserto de pavimento após execução das obras e manutenção de redes.”

* Do trololó entre o dirigente da Companhia e Denardin, também participaram o chefe de gabinete da Presidência e o secretário geral da Câmara, respectivamente Anderson Monteiro e Marcelo Dalla Corte.

* A conta gotas. É assim que a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) está divulgando o nome de instituições que serão premiadas em 15 de julho, na tradicional festa do Dia do Comerciante.

* Depois do Empresário do Ano, Carlos Costabeber (que este sítio noticiou com absoluta exclusividade e antecipação ainda na semana passada) e do Destaque Especial (que será recebido pela UFSM) é a vez do Destaque Prestação de Serviços.

* Foi escolhido pelos empresários, para receber a hontaria, o ICardio – Instituto Cardiovascular. A instituição participará também do festerê que acontece no Park Hotel Morotin.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo