Câmara de VereadoresCampanhaCulturaEleições 2010

LUNETA ELETRÔNICA. Chicão, Sandra Rebelato, Marchezan e Serra – em campanha. Ah, e tem o Adede…

* Há quem diga que José Francisco Gorski, ex-prefeito em Santiago por dois mandatos, é um dos mais fortes candidatos do PP à Assembléia Legislativa. E é.

* Mas o cara não se descuida de uma parte importante de sua biografia: o envolvimento com o esporte. Aliás, é por conta disso (é um dos fundadores da Copa A Razão, por exemplo), que amealha apoios bem específicos em Santa Maria.

* Aliás, seus apoiadores locais, na grande maioria esportistas, na maioria sequer têm filiação partidária. Foi com eles que Chicão (ops, José Francisco Gorski) comeu uma feijoada na boca do monte, na noite de segunda.

Marchezan Jr e a missão em Santa Maria: alinhavar comitê por José Serra

* Enquanto isso, o deputado Marchezan Júnior, do PSDB, que concorre à Câmara dos Deputados, também expande sua campanha pela região central.

* Nesta terça-feira, abriu um comitê em Formigueiro, em dobradinha com Lucas Paulesky (que concorre à Assembléia). No evento, reuniu lideranças tucanas também de São Sepé e Restinga Seca.

* Aliás, Marchezan Júnior está em Santa Maria nesta quarta-feira, durante praticamente todo o dia. Além de alinhavar (e consolidar) apoios a sua candidatura, tem uma outra missão.

* O parlamentar, que dedica o dia para conversar com lideranças da boca do monte, articula por aqui o comitê suprapartidário de apoio ao candidato a Presidente tucano, José Serra.

Sandra Rebelato: com o padrinho Farret e a direção do PP de Santa Maria

* A pepista Sandra Rebelato, que concorre à Assembléia, também se mexe. E muito. Na segunda-feira, inclusive, realizou reunião com o comando do partido, a começar pelo presidente, Marcelo Dalla Corte.

* A grande estrela do encontro, além da própria Sandra, foi o seu principal cabo eleitoral, o ex-prefeito (e atual vice) José Farret, que está meeeesmo se integrando à campanha.

* Depois desse trololó interno, a vereadora do PP e seu time preparam o lançamento festivo da candidatura, que acontece na próximo sábado, ao meio dia, no CPF Piá do Sul.

* O Promotor de Justiça, João Marcos Adede Y Castro, está lançando mais um livro. Será no dia 9 de agosto, a partir das 6 e meia da tarde, no Campus da Ulbra Santa Maria.

* Adede & Castro, que é titular da Curadoria de Defesa Comunitária e também professor universitário e escritor lança a obra “Direito Ambiental Positivo versus Princípios de Direito Ambiental: um falso dilema”.

* Paulo Airton Denardin foi a Brasília, acompanhando o secretário municipal de Regularização Fundiária, Sérgio Cechin, e a diretora do Escritório da Cidade, Valserina Gassen.

* Na capital federal, Denardin e os demais têm audiências marcadas nos ministérios do Turismo, da Justiça (o assunto é a Guarda Municipal) e da Cultura (Casa de Cultura é o tema).

* Por conta dessa viagem do Presidente, quem está no comando do Legislativo da comuna até esta quinta, quando do retorno de Denardin, é o tucano Admar Pozzobom, o vice.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo