LUNETA ELETRÔNICA. Entre quatro, qual o preferido de Tubias?, mais 34 no Cipriano, o 10° candidato…
* Por necessidade e/ou conveniência, os candidatos (sobretudo, mas não apenas) à Assembléia Legislativa buscam somar o máximo possível de dobradinhas.
* O petista Valdeci Oliveira, por exemplo, já firmou nove alianças com concorrentes a deputado federal, inclusive os dois de Santa Maria, Paulo Pimenta (que conta com o maior número de adeptos entre os militantes) e Fabiano Pereira.
* O peemedebista Tubias Calil segue na mesma linha. Com uma diferença importante: nenhum de seus parceiros é santa-mariense.
* Ontem, o edil, no seu Twitter, explicitou suas parcerinha, nesta nota: “Com este time!!! @josé_fogaça @rigotto @pompeodemattos @eliseupadilha @darcisioperondi @osmarterra @lfzáchia @serra @pmdbrs o RS só GANHA!!!“
* A curiosidade claudemiriana, e talvez do leitor, é qual a preferência pessoal (afinal, só pode votar num deles). Será a da ordem expressa na nota?
* Repetindo: Eliseu Padilha, Darcício Perondi, Osmar Terra e Luiz Fernando Zachia. Tcham-tcham-tcham-tcham!
* Prefeitura anuncia que mais 34 famílias serão instaladas no loteamento Cipriano Rocha. Os chamados pelo SÍTIO da administração terão reunião nesta quarta-feira, para tratar de questões formais.
* Diz a notícia que por meio da secretaria de Supervisão de Projetos Intersetoriais (no popular, a pasta do PAC), através do “Trabalho Técnico Social”, irá esclarecer questões como as regras para a utilização das casas e valor da mensalidade.
* Novidades na Constituição, a partir desta terça. O Congresso promulga duas emendas aprovadas, em última instância, semana passada.
* Uma é a chamada PEC do Divórcio, que facilita a dissolução do casamento civil, pois acaba com a exigência de separação judicial prévia para obter o divórcio na hipótese de consenso entre os casados.
* Outra é a conhecida como PEC da Juventude – que abre perspectivas para a criação de políticas públicas destinadas aos jovens.
* E não é que, à última hora, ou depois dela, surgiu mais um candidato a presidente, fechando uma dezena de pretendentes ao lugar de Lula?
* O ex-senador Américo de Souza, do PSL, como conta a COLUNA “Poder Online”, do portal IG, protocolou sua candidatura na tarde de sábado. E fez depois do prazo, pois o partido não havia feito o registro.
* No início do mês, o PSL anunciara a retirada da candidatura, sugerindo que isso se devia à resolução do TSE que limita a participação de candidatos a presidente nos programas eleitorais regionais. Aparentemente, a sigla (ou o Américo) mudou de idéia.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
tubias depois de outubro vai ficar bem quietinho,cara promete muito e faz pouco,atenção povo.
Do jeito como estão as coisas, faz dobrada com o Tapejara e o Radicci.
O que tem o apelido de GURU.