Câmara de VereadoresCampanhaEleições 2010EstadoSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Marchezan Júnior, Schirmer e Serra; Pimenta e Tarso; policiais e Câmara

* O deputado Nelson Marchezan Júnior (e candidato à Câmara dos Deputados), do PSDB, inaugurou comitê em Formigueiro, na noite de terça.

Marchezan e Schirmer: na pauta, comitê pró-José Serra (foto Dionaston Fernando Aprato Silva)

* A quarta foi integralmente dedicada pelo tucano a encontros com militantes e apoiadores em Santa Maria, terra dele e na qual encontra suporte importante.

* Do ponto de vista político, provavelmente a principal reunião foi no Centro Administrativo (que leva, justificadamente, o nome do pai dele, o ex-deputado Nelson Marchezan).

* No principal endereço da Venâncio Aires, Marchezan Júnior, na manhã de quarta, papeou com  o prefeito César Schirmer.

* Assunto: a formação e estruturação do comitê suprapartidário em favor da candidatura de José Serra à Presidência da República.

* Suspeita-se, na comuna, que esse seja o voto de Schirmer. Algo que ele não declarou publicamente. De todo modo, talvez isso se consume, na sua participação (a conferir) nesse comitê.

* Aliás, outro dos encontros de Marchezan Júnior (que se coloca como o único candidato de oposição ao PT, com origem em Santa Maria) também fez bastante sentido.

* A reunião foi com o peemedebista (e declaradamente serrista) Tubias Calil. Pode estar surgindo, embora ninguém tenha afirmado nada, uma espécie de “dobradinha informal”. Quem duvida? Afinal, pode ser bom para ambos.

* Enquanto isso, outro candidato a deputado, mas que busca votos noutra seara, o petista Paulo Pimenta, organiza a sua festa de lançamento oficial, que acontece nesta sexta.

* E a grande atração, como este sítio ANTECIPOU na tarde desta quarta, será o candidato ao Palácio Piratini, Tarso Genro – que virá, assim como o senador (e concorrente à reeleição), Paulo Paim.

* Também estão confirmadas as presenças de candidatos à Assembléia Legislativa que fazem dobradinha com Pimenta. Entre eles, Valdeci Oliveira, Luis Mainardi e Jussara Dutra.

Policiais foram à Câmara: querem apoio à aprovação da PEC 300 (foto Murilo Matias, da AI/CV)

* Tarso, de todo modo, ficará boa parte da sexta-feira em Santa Maria, estando previstas inclusive caminhadas na Nova Santa Marta e no centro da cidade.

* Representantes do UGEIRM/Sindicato, que representa os policiais civis, estiveram na Câmara nesta quarta-feira.

* Objetivo: solicitar apoio dos edis através do encaminhamento de uma moção aos deputados federais gaúchos, em apoio à PEC 300 – proposta de emenda constitucional que cria o piso salarial nacional dos policiais.

* A proposta será votada na próxima semana. Em função do recesso, a idéia não poderá ser votada no parlamento da comuna, mas um ofício será enviado à Câmara dos Deputados, manifestando o apoio.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Gosto muito d ler,e respeito o Claudemir, mas acho q se enganou(terra do marchezan Santa Maria??, nasci e fui criado aqui, talvez este rapaz tenha nascido aqui, e so isso,so o vejo em Santa Maria nos ultimos tempos em época de eleição, claro para angariar votos e so isso,temos candidatos do pt , pmdb, psdb, sim, filhos d santa maria verdadeiramente, na minha opinião este rapaz(Marchezan),é mais um aproveitador angariador d votos q usa o nome do pai , e sou tucano ….

  2. do tubias mudar a palavra não é novidade, falou para mim certa vez que era dilma pois santa maria nunca tinha recebido tanto recurso, há e ele era o mega, hiper, super, secretário. marquezan é de santa maria NOSSA que novidade este rapaz só trabalha 6 meses de 4 em 4 anos puro oportunismo, do prefeito estar neste comitê pró serra não me surpriende popis a yeda foi a melhor governadora dos últimos anos pois é lá se foi o simon, brito e rigotto, palavras do prefeito.

  3. @Ricardo Bieri
    O teu problema Biere é que além de intenpestivo à ponto de perder o raciocínio , tu inventa coisas,a Globo apoiando Dilma?Faça o favor de falar coisas consistentes!
    Munidinho de esgoto era aquele da Ditadura Militar que nomeava funcionários nas prefeituras sem concurso público, principalmente os parentes de milicos!
    Ah! Mas isso podia…

  4. Com certeza ela não vai esqueçer,…assim como não vai esquecer do APOIO incondicional da família Sarney, do Renan “Calhorda”, da Rede Globo de Televisão e de tudo que há de pior e rasteiro no mundinho de “esgoto” da políticalha nacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo