CampanhaEleições 2010EstadoPartidosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. PMDB na rede, Pimenta, Fabiano, Marchezan e Conselho de Municipal de Ciência e Tecnologia

* A campanha eleitoral tem tudo para começar a esquentar – apesar do rigoroso inverno. As mais diversas propostas buscam o espaço para se manifestar.

* O PMDB gaúcho, por exemplo, afora os roteiros dos candidatos, lança nesta sexta-feira, o seu sítio de internet.

* Na página, segundo promete o texto produzido pela assessoria de imprensa, deverá conter, afora as bandeiras partidárias e das propostas do partido para o Estado, as informações sobre os candidatos.

* Anuncia-se, inclusive, a possibilidade de acessar o perfil completo, com foto e trajetória pessoal e política de cada um. É aguardar. E conferir.

* O deputado Paulo Pimenta participou, nesta quinta-feira, como palestrante, da reunião almoço da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, no restaurante Augusto.

* Pimenta explanou alguns projetos, inclusive o que prevê uma série de obras nas rodovias que circundam Santa Maria.

* À noite, o parlamentar, que busca a reeleição à Câmara, estava em São Borja, onde inaugurou um comitê eleitoral.

* Já Fabiano Pereira fez campanha em Santa Maria, nesta quinta. Mais exatamente em Camobi, de onde é oriundo. E terminou o dia no Jantar do Dia do Comércio, no Park Hotel Morotin.

* Aliás, Fabiano, que é presidente da Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa, terá que responder a um pedido feito pelo colega, Nelson Marchezan Jr, do PSDB.

* Marchezan quer que João Fischer, relator do projeto de lei que institui o regime de previdência complementar no RS, apresente seu parecer o mais breve possível.

*  A proposta, informa o parlamentar tucano, está na comissão presidida por Fabiano desde 12 de março e até agora não houve a manifestação do relator.

* O projeto autoriza a instituição do Regime de previdência Complementar para os servidores estaduais, inclusive membro de poderes e órgãos.

* Além disso, a proposta fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência e autoriza a criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Estadual (Funprev).

* A prefeitura definiu o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Maria (Comceti) – que tem a finalidade de promover a discussão, incentivar empreendedores e acompanhar as políticas públicas para a área, no município.

* Conforme material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, é o Conselho que, entre outras atribuições, analisará pedidos de incentivo às empresas inovadoras de base tecnológica.

O Comceti, pelo qual passarão as autorizações de incentivo às empresas de tecnologia

* O que significa, objetivamente, que será o Comceti que aprovará a implantação dos empreendimentos no chamado Tecnoparque.

* Como você vê na foto de João Alves, a formação do Conselho foi anunciada na presença de seus integrantes, que representam seis secretarias de município.

* Além dos conselheiros do poder público da comuna, também há representação da UFSM, Ulbra, Centro Universitário Franciscano, Parque Tecnológico, Cacism, Ajesm, Seprorgs, Segbrae, Núcleo de Inovação e Tecnologia e Incubadora Tecnológica.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo