AssembleiaEleições 2010Estado

NÃO CUSTA LEMBRAR. Prognóstico de renovação parlamentar é mantido. Especialmente na Assembléia

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 2 de julho de 2009, uma quinta-feira:

Parlamento. Se prevê grande renovação em 2010. Mas, atenção, não significa que vai melhorar

Cansei de dizer (e escrever) que mudar não significa necessariamente melhorar. Vale rigorosamente ao mesmo na política em geral e nas eleições em particular. Para ficar na comuna, e deixando de lado a atual, que tem apenas seis meses e uma avaliação agora seria, no mínimo, prematura e algo desavisada, lembremos as legislaturas anteriores, na Câmara de Vereadores. O eleitorado renovou substancialmente o parlamento municipal, eleição após eleição. Sempre para pior, na minha (nem sempre) humilde opinião.

Vale rigorosamente o mesmo para o Congresso Nacional – seja para o Senado ou a Câmara dos Deputados. Não há garantia alguma que renovação signifique melhoria. Temos uma infinita capacidade de piorar, para ficar apenas no argumento pessoal, reduzido, do indivíduo. Então, devagar para o andor – inclusive para não cair na tocaia de deixar de lado bons deputados e senadores que lá estão. E devem permanecer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que lhe deu origem, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda é possível dizer que o prognóstico tem todo o jeito de que se concretizará. Especialmente na Assembléia Legislativa (para ficar no Rio Grande do Sul) e inclusive porque muitos dos atuais parlamentares estão tentando vaga na Câmara dos Deputados. Mas, atenção: continua também do mesmo jeito a afirmação claudemiriana. Isto é, renovar não necessariamente é garantia de melhorar. Até porque também há (é preciso ver o outro lado) bons deputados que precisam continuar onde estão. Depende de nós. De mim, de você. Afinal, não é o espírito santo que vai ás urnas.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo