Eleições 2010Partidos

NO BRASIL??? Comando de Serra quer punir prefeitos tucanos e demos pró-Dilma. Como?

Nessas horas, reclamam. Quando da votação de uma reforma política digna deste nome, que fortaleça os partidos, dêem identidade a eles e, sobretudo, garantam a fidelidade a partir de conceitos bem claros, toooodos os partidos se escafedem.

Então, como se queixar quando as deserções acontecem em plena campanha eleitoral? Além de expulsar do partido (e daí, haverá até uma “janela” para a traição, conforme decisão dos congressistas, ano passado), nada a fazer. Exceto gritar – sem sentido e utilidade.

Já aconteceu no sentido contrário e ainda é possível que venha a acontecer, inclusive aqui no Rio Grande do Sul. Mas o fato específico, e que gera a ira santa dos tucanos, demos e ex-comunistas (PPS), aconteceu em São Paulo. O relato é do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Acompanhe:

 “PSDB deve punir prefeitos que foram a ato pró-Dilma

O PSDB discute nesta semana a punição de 25 prefeitos tucanos que flertam, em São Paulo, com a candidatura petista de Dilma Rousseff.  A traição ao presidenciável José Serra foi esboçada na quinta-feira (1º) da semana passada. Deu-se no município paulista de Campinas. Em visita à cidade, a candidata de Lula participou de uma reunião com 117 prefeitos do auto-intitulado “Movimento Pluripartidário Pró Dilma Rousseff”.

Entre os presentes, havia 42 silvérios de Serra: 25 prefeitos do PSDB, nove do DEM e oito do PPS.

Presidente do PSDB federal e coordenador da campanha de Serra, o senador Sérgio Guerra disse ao blog: “Essa questão será resolvida pelo PSDB de São Paulo. Cabe uma providência rígida do diretório estadual…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo