EducaçãoUFSM

NOVO VESTIBULAR. Proposta da reitoria é aprovada. Provas entre 5 e 7 de janeiro

Voltarei ao assunto mais tarde,com certeza. Inclusive porque havia um repórter que, a pedido do sítio, acompanhou todo o processo, na manhã de hoje, durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM. Mas, desde já, adianto a informação, a partir do material publicado no sítio da instituição. Acompanhe:

UFSM terá novo sistema de ingresso no Ensino Superior

Após 3 horas de discussões, debates, exposições de opiniões, os 38 membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM aprovaram o Processo 090/2010, de autoria da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), que trata do novo modelo de Concurso Vestibular da Universidade. Na mesma ocasião, foi apreciado e aprovado, além de 27 homologações de concursos para professor adjunto da Instituição, o parecer da Comissão de Legislação e Normas (CLN) do Conselho, ao projeto oriundo do Diretório Central dos Estudantes (DCE), denominado Processo Transversal de Seleção. Esse parecer sugere que tal iniciativa seja foco de fóruns e debates, a fim de que haja mais discussão com a comunidade acadêmica e sociedade em geral sobre o tema.

Já o processo da PROGRAD teve parecer favorável das Comissões de Legislação e Normas e de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEPE, sendo aprovado com uma votação acirrada, já que 19 conselheiros votaram a favor do parecer, e 19, contra. No entanto, o Regimento do CEPE estabelece que, nestes casos, o voto de desempate é de responsabilidade do reitor, que proferiu sua escolha pelo novo sistema de ingresso.

Pelo novo projeto, haverá duas modalidades de seleção para ingresso na UFSM: seriada, que segundo o pró-reitor de Graduação, Orlando Fonseca, está implantada em 25 instituições do país, e única. Na prática, as provas, em ambas situações, terão conteúdos de cada ano do Ensino Médio. Dessa forma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo