PARA 2011. Troco federal garante revitalização da Rio Branco. Obra demora 10 meses
Nesta quinta-feira, 8, serão abertos os envelopes com a proposta das empresas interessadas no projeto de revitalização da avenida Rio Branco. Não há data definida, ainda, para o início das obras – inclusive porque o processo de licitação tem prazos a ser cumpridos. Mas uma coisa já se sabe: do começo dos trabalhos até o final, serão 10 meses de prazo. O que justifica o título desta nota: ano que vem se poderá ver concluída a revitalização.
Mas há mais detalhes, e eles estão em material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Um deles é o montante a ser investido: R$ 1,4 milhão em números redondos. Deste total, R$ 1,2 milhão vem do governo federal, via ministério do Turismo. A reportagem (texto e foto) é de Maria Luiza Guerra. Confira:
“Avenida Rio Branco a um passo de ser remodelada
O centro de Santa Maria está sofrendo uma metamorfose. A medida de realocação de camelôs, ambulantes e artesãos para o Shopping Independência trouxe a tona o renascimento de um local que há décadas foi o principal cartão postal de Santa Maria: a Avenida Rio Branco.
Não existem mais ambulantes congestionando calçadas ou bancas que tomavam um bom espaço da via que pertence a todo o cidadão. Além dos olhares trocados entre os que circulam, nota-se uma nova paisagem, totalmente diferente: o outro lado da Avenida. A mudança dos informais desocupou também a Praça Saldanha Marinho, as Ruas do Acampamento, Floriano Peixoto, Venâncio Aires, Doutor Bozano, Alberto Pascualini e Professor Braga.
Agora, as atenções estão voltadas para o projeto que revitaliza a Avenida Rio Branco, que já está em andamento. No dia 8 de julho serão abertos os envelopes com o nome das empresas interessadas. A administração municipal prevê para o mês de agosto o início dos serviços, mas ainda não há data definida para a partida da obra, que tem dez meses para ser concluída.
O projeto apresenta a recuperação dos canteiros centrais da Avenida, compreendendo oito quadras, aproximadamente 7,8 mil metros quadrados de área. A obra idealizada pela prefeitura almeja transformar o espaço novamente em ponto de encontro de santa-marienses, resgatando o caráter de convivência do local…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
acho que no mínimo o governo municipal deve dizer de onde vem os recursos quando for entregue a obra não fazer como as ambulâncias do SAMU, não foi dito nenhuma virgula sobre o governo federal, é como o governo do estado faz prega aos quatro cantos o hospital regional, só que a obra custa 36milhões sendo 25 do governo federal só 11 do estado, se quizerem tem uma placa enorme em frente a obra, então VIVA O GOVERNO FEDERAL e VIVA O PRESIDENTE LULA O que mais mandou recursos na história de Santa Maria
@Rogério Ferraz
mas Rogério vamos ser justo é uma emenda do deputado do Pmdb.
esta na hora de começar já porque não adianta ter retirado os camelos e ficar deste jeito que esta??queria dar meus parabéns ao prefeito por deixar avenida limpa….abraços
Será que depois o Mânica não vai dizer que tem oportunistas requerendo a paternidade desta revitalização? O PSDB do estado, o PMDB gaúcho,irão dizer que é graças a eles que isto acontecerá?