QUASE CHINÊS. Após os doutos, é o Banco Central que projeta ‘pibão” para 2010
Aparentemente, não há mais dúvida: 2010 é daqueles anos virtuosos da economia brasileira – com benefícios para toda a sociedade. Desemprego em baixa, emprego formal em alta, consumo avançando, produção idem. E, como resultado, a previsão de um Produto Interno Bruto (PIB) crescendo, em relação a 2009 (que foi apenas razoável), acima dos 7%.
Quer dizer, a economia melhorando em níveis quase chineses, se é que dá pra dizer assim. Ou, pelo menos, colocado entre os países de melhor situação em todo o planeta. O mais recente dado nesse sentido, depois da previsão dos doutos do mercado financeiro (como publiquei anteontem), vem do xerife, no caso, o Banco Central.
Para saber mais da previsão do BC, acompanhe nota produzida e distribuída pela Agência Brasil. O texto é assinado pela repórter Kelly OIiveira. A seguir:
“BC eleva projeção de crescimento da economia para 7,3% neste ano
O Banco Central (BC) elevou de 5,8% para 7,3% a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) – soma dos bens e serviços produzidos no país -, neste ano. A informação consta do Relatório Trimestral de Inflação, divulgado hoje (quarta, 30) pelo BC.
“Esse aumento da projeção está em linha com resultados divulgados no primeiro semestre do ano e reflete melhora generalizada dos indicadores de atividade, sejam pela a ótica da produção ou pela da demanda”.”
PARA LER OUTRAS INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.