Câmara de VereadoresPrefeituraSaúde

SAÚDE PÚBLICA. Audiência conclui que gestão em Santa Maria é “preocupante”

Há dúvidas, na vereadora Maria de Lourdes Castro, do PMDB, presidente da comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, se as carências decorrem da inexistência ou de falhas na gestão do setor, no município. Mmmmmm… Mas em algo concordam integralmente a parlamentar e a coordenadora do Conselho Municipal de Saúde, a médica Rosa Wolff: a situação é, no mínimo, “preocupante”.

Audiência Pública: já são oito das 12 ações avaliadas. Novo encontro terá que ocorrer

Essa é uma das conclusões da segunda audiência pública (e uma terceira ainda será necessária) que discutiu, no âmbito do Legislativo, nesta quinta-feira, o relatório de gestão da secretaria de Saúde da comuna, referente a 2009. Mais detalhes você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara, com texto de Beto São Pedro e foto de Pedro Pavan. A seguir:

Saúde: nova audiência pública será convocada para concluir a análise do relatório de gestão municipal referente a 2009

Uma terceira reunião, com data ainda a ser definida, provavelmente na próxima semana, será convocada pela Comissão de Saúde e Educação da Câmara para, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, concluir a análise do relatório de gestão da Secretaria Municipal de Saúde referente ao exercício de 2009. Somadas as quatro primeiras políticas analisadas na quinta-feira passada, dia 24, com as quatro apresentadas na manhã de hoje (ontem, 1º), ficam mais quatro para a próxima audiência, de um total de 12 políticas que englobam todas as ações do município de Santa Maria na área da saúde.

Nesta manhã (de quinta), foram apresentados os resultados das ações nas áreas de Educação Permanente da Saúde, Controle de Tuberculose e Hanseníase, Vigilância em Saúde (epidemiológica, sanitária, ambiental e saúde do trabalhador) e Saúde da Criação, enquanto que, na semana passada, foram analisadas as áreas DST/AIDS, Diabetes e Hipertensão, Nutrição/Alimentação e Políticas para Idosos. Restam para a audiência seguinte Estratégias da Saúde da Família (PSF), Saúde Bucal, Saúde da Mulher e Saúde Mental.

Após a conclusão da análise, se encerra a participação da Câmara no processo e o relatório passará a ser discutido internamente no Conselho Municipal de Saúde para posterior votação. Na hipótese de rejeição do documento, o município, como alertou a coordenadora do Conselho, Rosa Wolff, poderá ter alguns repasses do governo federal suspensos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Caramba! Será que foi preciso haver uma audiência pública para se chegar a essa conclusão? Não deve ter sido fácil chegarem a essa conclusão. Brincadeiras à parte, alguém sabe como está a saúde pública no Brasil? Preocupante, também? Preocupante é a cabeça de quem acha que em Santa Maria e no Brasil é apenas preocupante. Cá na city, se não é o projeto Mão Amiga do Hospital de Caridade, Nossa Senhora, o coisa “tava” preta. Mas, agora é época de eleições. E, portanto, dinheiro grasosso, mas grosso, mesmo, só para eleições. O resto, bem, o resto, o resto é o resto, ora bolas. O ano que vem a gente pensa nisso.

  2. Em verdade, em verdade vos digo: preocupante mesmo é o conjunto da obra, ou seja, o desgoverno Schirmer.
    Algúem em sã consciência imaginou que o ex-prefeito Farret faria uma boa gestão na saúde de nossa cidade, logo ele que sempre usou a saúde pra pedir votos aos miseráveis?
    Que conhecimento tem ele sobre a política de saúde?
    Não esperem nada de quem nada pode dar.
    Apontem apenas uma área em que o desgoverno tenha sido bem sucedido! Pobre Santa Maria.

  3. Devo estar fazendo alguma confusão. A Prefeitura fala em revolução na Saúde de Santa Maria. A Vereadora Maria de Lourdes Castro que além de presidente da comissão de Saúde da Câmara de Vereadores é líder do governo no Legislativo diz estar em dúvida se os problemas com a Saúde são decorrentes da “inexistência ou de falhas na gestão”.
    Devido a estas discrepâncias nos pontos de vista, diria que a situação na Saúde ultrapassa negativamente a condição de “preocupante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo