PrefeituraTrânsito

TÁ TUDO LIBERADO (6). Vale tudo no trânsito de SM. A Prefeitura não dá a mínima

Para a seção “Tá tudo liberado”, que se ocupa em mostrar o quanto a falta de fiscalização transforma a cidade numa grande esculhambação, por absoluta omissão do poder público municipal, acabo de receber contribuição, inclusive com fotos, do leitor Márcio da Silva Dutra. Acompanhe o relato dele:

“As imagens são de hoje pela manhã (16 de julho).
Muito se tem falado do caos em que está se transformando o transito na cidade e por vários vezes o número de veículos em circulação é apontado como uma das  causas principais. Concordo em partes. Hoje o trânsito em Santa Maria estava relativamente tranqüilo. Até estranhei o pouco movimento, mas as infrações às leis de transito, o desrespeito ao volante estava o de sempre, se não maior.

Concluo que a falta de uma fiscalização efetiva por parte da Prefeitura está criando uma cultura de desrespeito não só às leis do transito, mas as normas mínimas de uma convivência respeitosa em sociedade. Está complicado conviver com isso.”

AS FOTOS: a publicada acima, à direita, é de um automóvel estacionado em local proibido na rua Serafim Valandro, que pode ser tudo, manos mal sinalizada – exatamente na via em que, corretamente, a atual administração municipal vetou o estacionamento. Já esta cá embaixo é de um caminhão estacionado em local proibido, também na Valandro, quase na esquina da rua Venâncio Aires. Aliás, trata-se de local em que, cá entre nós, o espaço público foi privatizado. E não é de hoje. Nem do ano passado.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. não acha que em 19 meses as crateras e situações críticas do trânsito já poderiam estar melhor encaminhadas?? Acho que a desculpa de que o governo anterior não fez não pode servir de desculpa para também não fazer. Tô achando o Luiz muito extremo, tem que olhar para o passado com olhos no presente, mas não esquecendo que agora tem que ser Bem Feito, caso contrário não reelege, e falta pouco tempo prá mostrar serviço, é melhor começar logo. @Luiz

  2. @Luiz
    Que baita preconceito, comparar uma pessoa que não saiba dirigir com competencia. Com certeza li em jornal de Santa Maria reportagem na qual o prefeito Valdeci com foto e tudo, fazendo exames de direção no primeiro semestre de 1988.

  3. realmente tens razão é uma vergonha o transito da cidade,esteve um amigo meu e saiu daqui assustado com a situação e depois o nosso atual prefeito nem bola da.

  4. Sim,é o medo da burguesia,na administração valdeci a venancio aires lado direito depois da prefeitura tinha sido proibido parar ou estacionar por um dia ,mas como ali moram a alta burguesia e advogados de renome,no outro dia foi tirado as placas e tudo voltou ao normal,ali é um local que deve ser proibido parar ou estacionar,quero ver este prefeito proibir aquele local para o bem dos condutores e humanização do nosso transito.Outro local e a subida da gen neto lado direito,por causa de um carro que esta sempre estacionado ali,formanse filas de mais de 400 metros,quem aguenta,cade o secretario de mobilidade urbana,em dois anos foram só a serafim valandro?

  5. Falta de educação, no trânsito, e ausência total de fiscalização, isso é que estamos presenciando. Nem todas as obras do mundo, resolvem esses dois problemas.

  6. A solução só será possível através de uma educação embasada na qualidade e principalmente voltada ao respeito dos direitos de todos. Pelos indices do IDEB e no ritmo que as nossas autoridades tratam a “educação” isto é coisa que não terá solução, infelizmente.

  7. É preciso em primeiro lugar deixar claro que o trânsito em Santa Maria é caótico já há muito tempo, e que o aumento na quantidade de carros nos últimos anos só fez aumentar o problema.

    A falta de coragem de TODAS as administrações passadas e da atual em enfrentar o problema de maneira objetiva é uma vergonha menor apenas do que a quantidade de buracos nas ruas da cidade.

    A Rua Serafim Valandro é a amostra mais emblemática do que acontece na cidade.
    Logo após a Avenida Presidente Vargas, motoristas estacionam em frente a um posto dos Correios a qualquer hora do dia, mesmo havendo vaga no outro lado da rua. Logo adiante, após a Tuiuti, caminhonetes de frete estacionam em frente a uma loja de móveis sem a menor cerimônia. Acima, após a Olavo Bilac, param impunemente em frente a qualquer estabelecimento comercial. Ainda na Valandro, agora após a Niederauer, estacionam no lado direito, atrapalhando quem segue rumo à Bozano.

    Isto tudo sem falar na inexistência de faixas de segurança; motoqueiros suicidas e até pedestres que ignoram completamente os semáforos (percam 10 minutos observando o cruzamento Venâncio/Rio Branco e testemunhem vocês mesmos…)

    A cidade não cobra do poder público, o poder público ignora o tema, e o resultado é isto que vemos.

    Nos 8 anos do governo passado foi flagrante o desdém contra a “burguesia” que anda de carro, talvez porque o prefeito de então até hoje não tem carteira de habilitação.
    Sua politica de transporte se resumiu aos 200 metros de corredor de ônibus na Acampamento e o silêncio diante do cartel do transporte público.
    No governo anterior a ele o máximo que se viu foi uma laminação asfáltica de 3 centímetros somente para cobrir a buraqueira em época de eleição.

    Se você, amigo que ler este desabafo, quiser mostrar a um turista como o poder público historicamente trata a questão do trânsito em Santa Maria e como a população se mobiliza, leve ele até a quadra da Duque entre Tuiuti e Presidente e peça que veja a quantidade de crateras.
    É didático e auto-explicativo.

  8. Cenas de desrespeito e impunidade são frequentes no trânsito de Santa Maria. Eu mesmo fui atropelado recentemente por um carro que vinha na contra-mão, no cruzamento entre a Benjamin Constant e a Pinheiro Machado. Detalhe a motorista partiu sem prestar socorro e portanto saiu impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo