ACABOU? (3). Oposição dá novo sinal de que largou Serra. Senado virou prioridade
As mais recentes pesquisas de opinião, especialmente a do Datafolha (que sempre se mostrou numericamente serrista), que mostrou a petista Dilma Rousseff 17% à frente do tucano José Serra, não há como negar, desmotivaram a militância de oposição. Isso sem falar nos potenciais financiadores de campanha, que tendem a se retrair diante de uma possível derrota.
Mas o sinal pior, para a candidatura de Serra, vem dos próprios aliados. Estão quase naquela fase do “cada um por si”. Mas cumprem, antes, uma etapa considerada vital: não se trata nem de aumentar, mas manter o que for possível da bancada oposicionista no Senado.
Estou escrevendo bobagem? É? Então, esqueça este (nem sempre) humilde repórter. Acompanhe o artigo publicado pelo insuspeito Josias de Souza, do jornal Folha de São Paulo. A seguir:
“Declínio de Serra leva a oposição a priorizar o Senado
Esboçada em todas as pesquisas de opinião, a perspectiva de vitória de Dilma Rousseff deslocou o foco da oposição. As cúpulas do PSDB e do DEM decidiram voltar suas atenções para a disputa travada nos Estados pelas cadeiras do Senado.
A iniciativa da articulação partiu de Fernando Henrique Cardoso. Ele deflagrou o movimento na semana passada. Sem alarde, FHC dividiu suas apreensões com Jorge Bornhausen, presidente de honra do DEM; e Sérgio Guerra, presidente do PSDB. Acha que, confirmando-se o triunfo de Dilma, não restará à oposição senão erguer no Legislativo barricadas contra a “dominação” petista.
Dá-se de barato que a maioria governista na Câmara, acachapante sob Lula, tende a ser ainda maior numa eventual gestão Dilma. E tenta-se reproduzir no Senado o quadro que permitiu à oposição impor ao Planalto derrotas como a rejeição da emenda que prorrogava a CPMF…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.