CampanhaEleições 2010

ACABOU? (7). Já há quem diga que José Serra teria que ter se lançado há dois anos

E segue o inventário de uma derrota que ainda não se concretizou – mas que parece fazer parte do cotidiano de muito tucano (e oposicionista em geral). Depois da luta para manter espaço político em nível nacional, tomando São Paulo como ponto de partida (leia a nota imediatamente anterior, logo abaixo), algumas avaliações de erros de estratégia já começam a ser feitas.

Uma delas é a falta de, digamos, precocidade da campanha de José Serra – em contraposição à intensa agenda formulada por Luiz Inácio Lula da Silva em favor da candidata do governo, Dilma Rousseff. É exatamente disso que trata, em uma das notas da coluna “Informe JB”, publicada nesta quarta-feira no Jornal do Brasil, o jornalista Leandro Mazzini. Confira:

Serra perdeu o timing

Aliados do tucanato falam que José Serra deveria ter se lançado candidato a presidente há dois anos, embora governador de São Paulo, para não sofrer a desvantagem que agora tem contra Dilma Rousseff (PT). Mendes Thame, presidente do PSDB paulista, costuma dizer que Serra nunca deixou de ser o candidato.

Mas há quem lembre o caso de Aécio Neves. Ele só virou pré-candidato justamente por protagonizar um movimento que começou discreto em 2008 e virou onda no Brasil e, afinal, teve de ser controlado quando Serra se lançou. Aécio não foi oficializado, mas se fez conhecido no país.

PARA LER A ÍNTEGRA DA COLUNA “INFORME JB”, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo