ColunaEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. A sanha arrecadadora da CBF e a transformação de Neymar em produto

“…O que tem de real nisso? Nada. O que ocorreu é que a CBF não conseguiu quem pagasse cerca 2 milhões de dólares exigidos pela entidade máxima do futebol brasileiro. A explicação de Mano não passa de “balela”. Para que serve um período de treinamentos para um time que não vai disputar nada relevante nos próximos meses? E, se for só para treinar, por que não convocou apenas jogadores em idade pré-olímpica? Será que a sanha de faturar a todo custo nunca vai se esgotar? Ou alguém esqueceu que as vésperas da Copa do Mundo da África, a seleção brasileira enfrentou Tanzânia e Zimbábue? Parece que desta vez, o Imperador Teixeira vai ter que esperar um pouquinho mais para “engordar” sua “obesa” conta bancária, já que não conseguiu acertar nenhum amistoso “caça níquel”. O time brasileiro ficou com a imagem muito arranhada após o mundial de 2010. E, pelo visto, esta mais nova trapalhada vem ao encontro da tradição de desmandos e absurdos….”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo