BAIXOU O NÍVEL. E não é entre Dilma e Serra. Os protagonistas são Plínio e Marina
Assim, meio que de repente, o candidato a presidente do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, que já é o “campeão” de citações no Twitter, o portal dos microblogues, ganhou uma visibilidade menos virtual. Tudo por conta do debate da semana passada, na TV Bandeirantes. Mas, o “pior” não foi isso. Plínio, como Marina Silva fundador do PT e veterano socialista, começou a ameaçar o lugar da “verde” como possível terceira força – o que equivale dizer o campeão, depois dos protagonistas, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra.
O primeiro a atacar foi o PV, que sentiu o perigo e partiu para o embate, fazendo comparações entre Plínio e Enéas Carneiro (aquele, de extrema-direita, que fez sucesso no fim do século passado). Aí, é o PSOL que se MANIFESTA em defesa de seu candidato. O rolo é grande, entre os que disputam o primeiro lugar entre os segundos.
Vamos fazer o seguinte, com a licença do leitor. Primeiro, o material publicado pel’O Estado de São Paulo. Depois, você retorna ao link aí de cima, e confere a resposta. Ah, a reportagem é de Luciana Nunes Leal. A seguir:
“Dirigente do PV sai em defesa de Marina e compara Plínio a Enéas…
O PV decidiu reagir ao estilo “franco-atirador” do candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, adotado no debate da TV Bandeirantes, na quinta-feira passada. Ontem, o presidente do PV do Rio, Alfredo Sirkis, comparou Plínio ao deputado Enéas Carneiro, terceiro colocado na disputa presidencial de 1994 e conhecido pelo bordão “meu nome é Enéas!” Anteontem, Sirkis chamou o candidato do PSOL de “burguês quatrocentão”.
“O Plínio quer o voto de protesto de qualquer natureza e disputa o voto de extrema esquerda com o PCO, o PSTU e o PCB. Tem uma atitude “sou contra vocês todos”. Está tentando ser o Enéas. Só que o Enéas era de direita”, disse o dirigente. Depois de concorrer à Presidência em 1989, 1994 e 1998, Enéas, fundador do Partido da Reedificação da Ordem Nacional (Prona), foi eleito deputado em 2002 e reeleito em 2006. Morreu em 2007.
No debate, Plínio chamou a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, de “ecocapitalista”. Foi o que mais irritou os verdes, além da tentativa de igualar a candidata do PV ao tucano José Serra e à petista Dilma Rousseff. “Chamar a Marina de ecocapitalista foi deselegante. É brincadeira”, afirmou Sirkis ontem (domingo)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Minha tese que no PT também tem sectarismo está correta, não é Garibaldi…
Plínio foi para o PSOL justamente pelas más coompanhias do PT com PP, PMDB… Isso, sem falar nos Zés Dirceus da vida. Mas em primeira instância ele saiu do PT por que o que defende não é o projeto petista.
Sr. Garibaldi ou seja lá quem for… Indique, nominalmente, quem são as más companhias!
O problema do Plínio são as más companhias…
Ah o plinio sampaio tem uma longa história ,participou do governo joão goulart que foi derrubado pelos militares e etc.Quanto ao Eneas disputou a presidencia da republica sem ter tido participação relevante em nenhum governo.O PV está querendo achar pelo em ovo.