CENTRALISMO. Serra decide tudo na campanha presidencial. Os aliados já reclamam
Conforme REPORTAGEM assinada por Nara Alves, o portal IG dá conta que o candidato José Serra, do PSDB, viaja mais que Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) juntas. Isso dá bem a medida das andanças do pretendente tucano ao lugar de Lula, no pleito de 3 de outubro.
Mas há um porém, assinalado pelo mesmo IG. Serra, que mantém controle absoluto sobre a campanha, promove contumazes alterações em roteiros de viagens, o que provoca, claro, desconforto a seus aliados. A reportagem, a propósito, é de Adriano Ceolin. Acompanhe:
“Serra muda viagens de última hora e causa transtornos a aliados…
Apesar de ser o candidato a presidente que mais viaja, José Serra (PSDB) é também o presidenciável que mais altera a agenda e faz cancelamentos de última hora. O tucano tem controle absoluto sobre o roteiro e, algumas vezes, causa transtornos para aliados e integrantes do seu partido.
Na sexta-feira passada (6), Serra cancelou uma visita a Barreiras, 860 km de Salvador, às 17h30. Naquele momento, já havia aliados e jornalistas esperando o tucano no aeroporto da cidade. Isso porque ele marcara as mesmas 17h30 para chegar.
O candidato a deputado federal Benito Gama (PTB-BA) e aliado de Serra na Bahia foi um dos que estavam no local à espera do candidato a presidente. Pelo telefone celular, ele ainda tentava confirmar se o tucano cancelaria a atividade marcada com produtores agrícolas em Barreiras.
“Ainda não sei o que aconteceu. Estou ligando para algumas pessoas”, disse. Minutos depois, acabou avisado pela reportagem do iG que Serra permaneceria numa procissão em Bom Jesus da Lapa, município baiano que fica a 400 km de Barreiras…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.