CampanhaEleições 2010EstadoPesquisa

DATAFOLHA. Tarso cresce: 42%. Todos os demais, juntos, somam 43%

Os veículos do grupo RBS, contratantes da pesquisa Datafolha, estão divulgando hoje o mais recente levantamento da intenção de votos para o Governo do Estado. O petista Tarso Genro apresenta crescimento substancial em relação à rodada anterior. O peemedebista José Fogaça estacionou e a tucana Yeda Crusius caiu 2%. Somando a intenção de votos desses últimos e de outros dois candidatos, chega-se a 43%, o que faz uns e outros imaginarem que, mantendo-se as tendências de crescimento e queda, a eleição possa ser decidida em primeiro turno.

Acompanhe mais detalhes, na reportagem publicada na edição desta sexta-feira, do Diário de Santa Maria. A seguir:

Vantagem para Tarso e Dilma

Encomendada pelo Grupo RBS e pela Folha de S.Paulo, a primeira pesquisa Datafolha ao Piratini depois do começo do horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV aponta a ampliação da vantagem do candidato do PT. Tarso Genro aparece com 42% das intenções de voto no levantamento estimulado, em que são apresentados os nomes dos concorrentes ao governo do Estado. José Fogaça está com 27%, e a governadora e candidata à reeleição, Yeda Crusius (PSDB), com 14%.

Comparada com a última pesquisa feita pelo Datafolha, no começo de agosto, Tarso subiu quatro pontos percentuais e, agora, abre uma vantagem de 15 pontos de diferença em relação a Fogaça. Na pesquisa realizada de 9 a 12 de agosto, Tarso tinha 38%, Fogaça, 27%, e Yeda, 16%.

O petista também lidera na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos. Tarso obteve 25% da preferência, Fogaça, 12%, e Yeda, 10%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. @Saúl
    Agora da para entender porque o Paim não vai se eleger, é que o camarada só divulga e divulgou durante oito anos a defesa dos Aposentados, inclusive seus acessores atacavam o LULA, para promover o senador. Nunca grudou no governo ao contrario só acusava.Alguem ja te recomendou o ZÉ MARIA, eu recomendo de novo, pois só defendem aposentados.

  2. Bueno quando a “cumpanhêrada” se borrava de medo que o Serra ganhasse da Dilma dado as pesquisas da época, eu dizia nesse Blog (e não sou eleitor de nenhum dos dois) que a Dilma ganharia fácil do Serra. Também dizia e continuo dizendo, e não sou eleitor do Fogaça, que num segundo turno ele ganha do Tarso. Soh o tempo vai dizer quem tem razão. Por favor “cumpanhêros” não tô aceitando malcriação.

  3. Sejais frio, sejais quente…Se fores MORNO, vomito-te!
    Está na Bíblia e hoje pode ser traduzido por “imparcialidade ativa” !!!!

  4. Tem jornal (CP) puxando para Yeda – e não é da RBS – é de grande circulação e não noticiou a pesquisa que aponta Tarso como provável vencedor da eleição estadual no 1º turno

  5. @Gargamel
    Se eu fosse o Fogaça ia no Ponto de Cinema dar uma relaxada e conversar com o povo da imprensa local,chamava o Shirmer e contava prá ele que dizer que vai fazer mais e melhor que o PT não funciona!

    Principalmente se voce não cumprir como fez Fogaça em PA!

  6. O que o Fogaça não esperava era justamente na terra dele,era que viesse uma brisa ligeira pouco mais que um palmo acima do chão chamada Tarso!

  7. Quem diria hein???????? O PT parece que vai dar um banho de voto lá e aqui. Esta é a prova de que o povo está cada vez mais politizado, que não aceita mais uma campanha baseada em baixarias e agressões pessoais; não aceita mais promessas, querem atitudes, querem obras…O Brasil vai ser DILMA, TARSO e PIMENTA!!!!!!!!!!!

  8. Hoje no programa eleitoral, já deu para ver o efeito… Fogaça abriu a caixa de ferramentas contra o Tarso!
    Como não havia tempo hábil para editar o programa, imagino que o comando da campanha Fagacista, já tinha estes números, provavelmente de levantamentos internos…
    O que ninguém imaginava, pode acontecer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo