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DOCENTES FEDERAIS. Sindicato quer que o MEC seja seu interlocutor no governo

Secretária de Ensino Superior do MEC e dirigentes do Andes: audiência em Brasília

Sai o Ministério do Planejamento, entra o de Educação. Simplificadamente, esta é a reivindicação feita pelo sindicato nacional dos docentes (Andes) à Secretaria de Educação Superior do MEC, em trololó havido no meio da semana passada, em Brasília.

Cá entre nós, faz sentido. Ainda que troco pode ser com o Planejamento, o fato é que Educação tem seu ministério e tudo tem uma certa relação. Ou não? Bem, a posição dos docentes você conhece a partir do relato feito pela assessoria de imprensa do Andes-SN, do encontro entre as partes. O material foi distribuído pela assessoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Confira:

Andes-SN reivindica interlocução com o Ministério da Educação

A presidente do ANDES-SN, Marina Barbosa Pinto, reivindicou que o MEC seja o órgão governamental responsável pela interlocução com o Sindicato sobre os temas que dizem respeito à universidade, garantindo, inclusive, sua presença efetiva nos debates relacionados à carreira docente.

A solicitação foi feita à secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação – MEC, Maria Paula Dallari Bucci, durante audiência, na tarde desta quinta, 26 de agosto. “Nós estamos sentindo falta de conteúdo educacional nas discussões sobre carreira docente que temos realizado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, que não entende as especificidades do trabalho nas universidades”, justificou.

Eixos de pauta

A presidente do ANDES-SN propôs, também, a definição de alguns eixos de pauta para orientar uma agenda de trabalho entre o Sindicato Nacional e o MEC.

De acordo com Marina, essa pauta deverá ser estabelecida a partir do debate sobre a educação pública, o papel social da universidade e os meios para a sua implementação com qualidade. Ainda conforme ela, a pauta deverá incluir a valorização do trabalho docente e o respeito ao sindicato que organiza a categoria, o ANDES-SN…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

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