PrefeituraSaúde

EXCLUSIVO. Confira AQUI as razões de Schirmer para que Conselho reveja a rejeição da gestão da Saúde de SM

Este (nem sempre) humilde repórter teve acesso ao ofício número 609, de 30 de julho de 2010. Ele é assinado por Cezar Augusto Schirmer, prefeito municipal de Santa Maria, e endereçado à coordenação geral do Conselho Municipal de Saúde. Seu conteúdo: o pedido de mais prazo para que o governo da comuna “apresente complementação ao Relatório Anual de Gestão de 2009”.

Resumo da ópera: a prefeitura que rever a decisão já tomada pelo CMS, que rejeitou o relatório de gestão da Saúde de Santa Maria relativo ao ano passado. O ofício (e a reivindicação) do prefeito deve ser avaliado ao longo desta semana. Coincidentemente, ao mesmo tempo em que, na Câmara de Vereadores, tramita PROJETO que, na prática, afasta algo como dois terços dos conselheiros do CMS.

No ofício Schirmer alega, para o não cumprimento das metas estabelecidas para a saúde de Santa Maria em 2009, entre outros fatores, “o surto de febre amarela”, a “não realização do orçamento previsto em meia de R$ 50 milhões” e as “grandes enchentes que levaram o município a decretar Situação de Emergência” (os dois decretos a respeito são anexados ao ofício).

Este sítio, como todos já notaram, não tem feito qualquer juízo de mérito acerca da situação. Até poderia, mas tem evitado. A preferência é apenas pelo relato da discussão – algo que tem sido deixado ao largo pela mídia tradicional, que deve ter lá suas razões. Assim, da mesma forma que publicou, COM EXCLUSIVIDADE, a RESOLUÇÃO que reprovou a gestão da saúde da comuna, agora, TAMBÉM COM EXCLUSIVIDADE, publica a íntegra do ofício, com seus anexos. Para conferir, basta clicar AQUI

Depois de ler as duas partes, a conclusão é inteiramente do leitor.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo