CampanhaEleições 2010Partidos

EXEMPLOS. Eles têm mais de 90 anos. E, creia, são candidatos em 3 de outubro

Ela é comunista desde os 15 anos. E admiradora do ex-presidente soviético Joseph Stalin. Ele, também aos 15, se filiou a um partido político e é admirador eterno de Getúlio Vargas. O que dona Dalva e seu Antonio têm em comum? Pelo menos duas coisas: são candidatos a um cargo eletivo em 3 de outubro e… têm, ambos, mais de 90 anos.

Cá entre nós, se trata de exemplo raro de dedicação à democracia, concordemos ou não com suas idéias. Ambos são objeto de uma interessantíssima reportagem publicada no portal IG. Seus autores são os jornalistas Matheus Pichonelli e Rodrigo Rodrigues. Confira:

Candidatos com mais de 90 anos embarcam na eleição deste ano

Os dois candidatos mais velhos nas eleições deste ano entram na campanha com perspectivas diferentes. Dalva do Nascimento, de 92 anos, candidata a suplente de senador no Distrito Federal pelo Partido Comunista Brasileiro, mal aceitou o desafio e já desistiu de fazer campanha. Argumenta que sente tonturas por causa da labirintite e acaba de enfrentar duas cirurgias de catarata, para corrigir problemas na visão que dificultam a leitura diária dos clássicos marxistas. Dalva é estreante em uma corrida eleitoral.

Aos 90 anos, Antonio Castanheiro, candidato a deputado federal pelo PTB do Rio, tem em comum com a colega do DF a admiração por Getúlio Vargas e o fato de ter se filiado aos 15 anos a um partido político. Assim como ela, acompanha de perto as transformações sofridas pelo País desde que o Rio de Janeiro deixou de ser a capital, Getúlio entrou para a história e os eleitores deixaram o campo para povoar as grandes cidades. Um tempo em que jamais se imaginava que o voto seria contabilizado por um clique no botão verde da urna eletrônica. Castanheiro é veterano em eleições e está disposto a conquistar votos à moda antiga. O iG entrou em contato com os dois nonagenários, que contaram, por telefone, suas histórias e expectativas para a política dos dias atuais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo