FALTAM 45 DIAS. Datafolha dá conta de vitória virtual de Dilma. 47% contra 30% de Serra
O Datafolha foi o último dos institutos de pesquisa (mais de um mês depois, para ser mais preciso) a constatar o óbvio: o crescimento inexorável de Dilma Rousseff (PT) na preferência do eleitorado. Agora, é o primeiro a cravar a possibilidade real de a petista sobrepujar José Serra (PSDB) e vitoriar-se ainda no primeiro turno – chegaria a 54% dos votos válidos, faltando mês e meio para o pleito.
Para saber mais sobre o levantamento encomendado pela Folha de São Paulo (também proprietária do instituto), acompanhe reportagem do jornal paulistano, assinada por Fernando Rodrigues. A seguir:
“Dilma abre 17 pontos sobre Serra e venceria no 1º turno, aponta Datafolha
Na primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje.
Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano.
A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais.
Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%.
Nos votos válidos (em que são distribuídos proporcionalmente os dos indecisos entre os candidatos e desconsiderados brancos e nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Essa é uma resposta inequívoca do povo para essa elite burra e preconceituosa, paulicêntrica e manipuladora (via canais da mídia esclerosada). Ninguém mais é bobo: o Brasil melhorou muito com Lula e poderá dar um grande salto se houver uma reforma política e tributária no próximo período, além do sistema de saúde. As pessoas analisam coisas concretas, sentem e apalpam as diferenças. Os empregos estão bombando e hoje vivemos uma era de muitas oportunidades, apesar das cicatrizes da discriminação e da injustiça social histórica serem muito profundas.
A manipulação simbólica triunfava na época em que a internet era uma quimera. Essa época elegeu Collor, um desastre que o povo conseguiu enxergar, como foi Yeda aqui no RS em 2006. Hoje, graças ao avanço tecnológico e à ascensão econômica impressionante das classes C,D e E no Brasil, a blogosfera não permite que uma manipulação prospere (a exemplo da falsa ficha da Dilma na Folha de São Paulo). Só falta as rádios comunitárias avançarem mais e terem mais consciência de seu papel cultural (é lamentável que muitas imitem a baixaria e a massificação burra de muitas emissoras convencionais….puxa vida, onde é que eu vou poder ouvir Chico Buarque e Jorge Drexler numa FM?)
Um abraço, dá-lhe Lula, Dilma e Tarso!!!
Sou eleitor da Dilma e do Tarso…quero que tenhamos segundo turno,pois do contrário os vencedores podem se achar únicos e poderosos demais…
Que a Dilma chegará na frente no primeiro turno isso é um fato incontestável. A grande questão é se teremos ou não segundo turno? Julgo que sim. Caso não haja no caso do Rio Grande do Sul, a candidatura do Tarso Genro fica muito favorecida para a disputa do segundo turno. A postura de falsa indendência do Fogaça, acaba o prejudicando. A tendência é que ocorra crescimento da Yeda ainda não identificado pela pesquisas. A disputa por quem vai ao segundo turno com o Tarso tende a ser emocionante, assim como a disputa pelas duas vagas no senado entre o Rigotto, Ana Amélia Lemos e o Paim.
Para contribuir: seria interessante se todos ativéssemos a atenção voltada também aos vices do Executivo; União e Estado. Só sabem aqueles que acompanham bem de perto…