Eleições 2010PesquisaPrefeituraSegurançaTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. Iluminação sem unanimidade, Plano Municipal de Turismo, pesquisas, bombeiros…

* A prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, tornou pública a satisfação com o cumprimento da meta de recuperação de lâmpadas da iluminação pública.

* Este sítio, prudentemente (modéstia às favas), deu conta de outro dado – a extensão do prazo para o atendimento de reclamações em até 24 horas.

* Pois bem. Pelo que se assuntou no Centro Administrativo, longe está da unanimidade esse festerê todo. Há controvérsia. Tem gente que não está nada faceira com a MJ Medeiros.

* Enquanto isso, na corte, o assunto são as entrevistas dos principais presidenciáveis para o Jornal Nacional – audiência estimada de 40 milhões de eleitores.

* Nesta segunda, foi inquirida Dilma Rousseff (PT). José Serra é o entrevistado de terça. Marina é a questionada na quarta-feira. Todo mundo aposta no erro. Dos adversários, claro.

* A prefeitura de Santa Maria deu conta ontem, em notícia DIVULGADA pela Coordenadoria de Comunicação Social, da implantação do “Infotur”.

* Vem a ser, o dito cujo, uma ferramenta que “consiste na sistematização das informações turísticas locais, que terá como como condutor quatro eixos de trabalho”.

* Os eixos são: sistematização das informações básicas do município, oferta especializada, pesquisa e estudos e Cadastro Regional de Empresas Turísticas (CRET)

* Esse verdadeiro (e importante) banco de dados estará à disposição, segundo as informações da secretaria de Turismo, “em um ambiente de internet” até março de 2011.

Um belo Plano Municipal de Turismo. E agora começa a ser implantado o Infotur

* A propósito, em 31 de março do ano passado, este (nem sempre) humilde repórter recebeu do prefeito Cezar Schirmer (com direito a autógrafo), o “Plano Municipal de Turismo – 2009/2012”.

* O documento, um calhamaço de 40 páginas, foi produzido a partir de um superseminário da pasta liderada pela professora Norma Martini Moesch.

* Aviso aos navegantes: passados 20 meses de administração talvez já seja possível reler, relembrar e mostrar o que a prefeitura pretendia, e o que fez, no que toca ao turismo. Sem ranços. Nem patrulhas, por favor.

* Essa análise (afinal, está tudo lá, com prazos, responsáveis, objetivos e outros quetais) é um exercício jornalístico interessante. Que já está sendo feito por este repórter. E será devidamente divulgado ao leitor/contribuinte.

* Em tempo: é de supor que os condutores públicos do turismo de Santa Maria tenham seguido a risca o planejamento que eles próprios se impuseram. Ou não?

* Enxurrada de pesquisas nesta semana. Além das já anunciadas, do Ibope e do Datafolha, tem também a do Vox Populi. Entre quinta e sábado acontece a divulgação. Sobra nervosismo.

Comando dos Bombeiros com prefeito de Faxinal: melhorias a caminho (foto Norton Ávila)

* Uma regional: comandantes dos Bombeiros em Santa Maria estiveram em Faxinal do Soturno, papeando com o prefeito Clovis Montagner. Tema: melhoria na unidade daquela comuna.

* O comandante do 4° CRB, Ten.Cel Moisés Fuchs (segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Faxinal) informou sobre a previsão de aumento do efetivo e também a abertura, em breve, de licitação para compra de equipamentos.

* No momento, a sede dos bombeiros naquela cidade conta com dois militares e cinco voluntários civis, além de um caminhão com capacidade de armanezamento de 3 mil litros de água.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo