LUNETA ELETRÔNICA. Mais pesquisas, Assembléia, Cacism por SM, Luciana Genro, Saúde no P. das Tropas
* Há quem aposte num crescimento da diferença entre Dilma Rousseff e José Serra, os protagonistas principais do pleito presidencial de 3 de outubro.
* Bueno, há três chances de se conferir se isso é fato ou apenas palpite. Um trio de pesquisas será divulgado nesta semana. Pelo menos o que já se sabe.
* A primeira, aliás, já deve se tornar pública no fim da manhã desta terça. Foi feita (até o domingo) pelo instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes.
* As outras são do Ibope (rede Globo) e Datafolha (Folha de São Paulo e Globo). Elas serão publicadas entre a quarta e o sábado.
* Se serão votados ou não, somente a reunião do final desta manhã, do colégio de líderes partidários da Assembléia Legislativa é que vai definir.
* No entanto, o fato é que, percorridos todos os trâmites regimentais, há 17 PROPOSTAS em condições de ser apreciadas pelos parlamentares. Entre elas, 15 projetos de lei, um de resolução e outro de lei complementar.
* Ao repórter, conferindo as propostas, a que parece mais importante (e abrangente) é o projeto oriundo do Palácio Piratini (140/2010), a chamada “Lei da Solidariedade”.
* O objetivo é fixar o limite global do que poderá ser autorizado para a aplicação em projetos de inclusão e promoção social.
* O projeto “Cacism por Santa Maria”, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de SM, volta à região oeste da cidade nesta terça-feira.
* Há cerca de dois meses, os dirigentes da maior entidade da cidade estiveram lá proporcionando o debate com lideranças (empresariais ou não) e recolhendo reivindicações a ser encaminhadas.
* Agora, é a hora do retorno, no sentido literal e figurado da expressão. O encontro acontece a partir das 15 pras 8 da noite, no salão paroquial da Igreja Nª Sª Aparecida, no bairro Tancredo Neves.
* Quem está na cidade nesta terça é a candidata do PSOL à Câmara dos Deputados, Luciana Genro. Com a santa-mariense Sandra Feltrin (que concorre à Assembléia) terá diversas atividades na cidade em que nasceu –como informa sua assessoria.
* O primeiro desses atos se dará na Câmara de Vereadores, onde militantes do PSOL pretendem manifestar apoio à presidente do Conselho Municipal de Saúde, a médica Rosa Wolf – antes da votação do projeto que, se aprovado, manda pra casa dois terços do CMS.
* Depois, conforme o roteiro divulgado, haverá panfleteação no Calçadão, visita ao shopping popular, novo trololó no centro e, no início da noite, panfleteação na Unifra.
* O prefeito Cezar Schirmer esteve no Passo das Tropas, na noite de sexta. Conforme a assessoria da prefeitura, foi tratar da instalação de uma nova unidade de saúde para aquele bairro.
* O comandante da comuna deu conta de que a unidade terá 185,30 metros quadrados de área construída sobre um terreno de 1.111,92 m2.
* Uma importante benfeitoria para aquela comunidade, que poderá se manifestar sobre o projeto, inclusive porque uma planta foi lá deixada.
* Segundo informações da prefeitura, a obra custará R$ 272 mil, dos quais R$ 250 mil repassados pelo Ministério da Saúde, provenientes de “emenda parlamentar”, e o restante a contrapartida municipal.
* Fiquei (e imagino que a população também) louco de curioso para saber qual o(a) parlamentar que destinou essa verba.
* Até entendo que, se for candidato(a) a reeleição, não poderia ser citado lá. Mas bem que o nome poderia ser dito na NOTÍCIA oficial do sítio da Prefeitura. Ou não?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
bom que seja criado oficialmente o bairro passo das tropas…e que alem do posto de saude seja fieito o asfalto lá…