LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta e o troco do Tecnoparque, Sandra Rebelato, Rasquin na Câmara
* O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) confirmou que a Bancada Gaúcha da Câmara oficializou no Ministério da Ciência e Tecnologia a indicação da UFSM para receber, através de emenda da Bancada, o investimento no valor de R$ 1 milhão.
* O troco será usado na implantação da segunda etapa de edificação do Parque Tecnológico e na ampliação do espaço físico da Incubadora Tecnológica.
* Em fevereiro iniciou o processo de execução do projeto.O Tecnoparque, quando concluído, tem previsão de chegar a uma área de 4,6 hectares no Distrito Industrial.
* O Lar das Vovozinhas realizou uma série de atividades nesta sexta, para homenagear as aniversariantes do primeiro semestre. Nada menos que 115 estão festejando.
* A vereadora (e candidata à Assembléia) Sandra Rebelato (PP), informa sua assessoria, tem estreita ligação com o Lar, por conta de seu trabalho como ex-presidente do Lions Clube Santa Maria Medianeira.
* Essa é a razão, conta, por que foi visitar a instituição e “levar seu abraço afetuoso às idosas, tão carentes de atenção”.
* A Associação Amparo Providência Lar das Vovozinhas é uma entidade filantrópica com mais de 50 anos. Atualmente, atende em média duas centenas de idosas e conta com a colaboração de funcionários e voluntários.
* Na sua visita, Sandra Rebelato foi recebida pela equipe de cuidadores e pelo presidente da instituição, Sérgio Renato Severo de Medeiros e sua esposa, Florentina.
* Paulo Airton Denardin (PP), presidente da Câmara, acompanhado dos edis Helen Cabral e Jorge Trindade, ambos do PT, recebeu nesta sexta o presidente do Escritório da Cidade, Júlio Rasquin.
* O engenheiro apresentou dois pedidos ao parlamento. Um é o apoio político para garantir a prorrogação do prazo de vigência do contrato da prefeitura com o DNIT, que terminou em julho, até o mesmo mês de 2011.
* O objetivo é garantir a utilização de recursos excedentes, coisa de R$ 1 milhão, da obra do Viaduto da Gare, para serem investidos em obras complementares.
* Disse Rasquin que o diretor da autarquia, Hideraldo Caron, posicionou-se por uma prorrogação de 90 dias, e não por um ano, como solicitou a Prefeitura.
* O outro pedido do dirigente do Escritório da Cidade foi de apoio da Câmara para viabilizar a inserção da duplicação da Faixa Nova de Camobi, com acesso ao Distrito de Pains, no programa federal denominado CREMA.
* Esse programa assegura a manutenção das condições das rodovias o que, no caso santa-mariense, garantiria mais uma alternativa para o tráfego na região leste da cidade.
* O trio de parlamentares deu conta, segundo a assessoria de imprensa do Legislativo (texto de Clarissa Lovatto e foto de Gabriela Loureiro), que vai contatar a direção do DNIT, ainda na próxima semana, para tratar dos dois assuntos.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
É uma vergonha.