LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e o ‘choque de ordem’, os tuiteiros, pesquisa, a bandeira vermelha…
* Apoiador de Ana Amélia Lemos com uma superbandeira vermelha. Vermelha??? Epa, essa é uma novidade, sim, em campanha do PP. Ou não é?
* Bem, talvez não seja. Mas este repórter acompanha episódios eleitorais há trocentos anos e nuuuunca viu pepistas (ou da mesma vertente política) usando o “abominável” vermelho.
* Sei lá por que, depois de ler a afirmação (A Razão deste final de semana) que a cidade precisava de um “choque de ordem”, resolvi ir ao “santo” Google.
* Vou dizer uma coisa para o leitor: me assustei. Será que deveria? Bueno, quem sabe você mesmo não confere? (AQUI).
* Nunca escondi minha admiração pela história do prefeito Cezar Schirmer. Mas, fazer o que, se ele tem me surpreendido, ultimamente. O pior é que talvez esteja perdendo a grande chance de unir politicamente a cidade.
* Mas isso, da possibilidade de esquecer as diferenças e jogar junto, de não fazer o discurso que beira (e fomenta) o revanchismo, é só minha opiniãozinha, beeem claudemirianazinha. Desculpa por tê-la.
* Aliás, tem muito peemedebista brabo com o prefeito. Conseguem entender que Schirmer tenha ido ao lançamento da candidatura de Sandra Rebelato (PP) à Assembléia. Afinal, ela é da base do governo na Câmara.
* Mas por que não foi (embora convidado) à abertura do comitê de Eliseu Padilha (e Tubias Calil), do PMDB? Poooois é!/
* Há muitos deputados tuiteiros. E candidatos idem. Alguns mais, outros menos. Entre os que sigo, por exemplo, utilizam bastante a ferramenta uma meia dúzia.
* Dos santa-marienses, os petistas Paulo Pimenta (principalmente) e Fabiano Pereira e Sandra Feltrin (PSOL) usam a rede mais que os outros da comuna. E eles próprios é que “tuitam”.
* Também, entre os que sigo no Twitter, Marchezan Jr, Luiz Carlos Heinze, Osmar Terra e Eliseu Padilha não perdem uma oportunidade. Aliás, Padilha (que fotografei neste sábado) não se desgruda do laptop.
* Para que ninguém fique ciumento, também estão no Twitter, ainda que com menos intensidade (mas habitualmente), Sandra Rebelato, Jorge Pozzobom, Tubias Calil e Laurindo Lorenzi, além de Ronaldo Pippi. Bem, esses são os que sigo. E me seguem.
* Sensus registrou quinta-feira pesquisa sobre avaliação de Lula e intenção de voto para presidente – sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes.
* Coleta de dados se encerra nesta segunda. Pode ser divulgada já. Mas o provável é que os números sejam publicados na terça. É aguardar, pra ver.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Se o Xirmer quer mesmo dar um choque de ordem, poderia começar fazendo os CCs cumprirem horário.