Nova Santa Marta. Região que receberá mais recursos do PAC agora terá um escritório exclusivo
Dos cerca de R$ 140 milhões do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) destinados a Santa Maria, o maior troco, algo como R$ 40 milhões, será utilizado na regularização fundiária do bairro Nova Santa Marta. O que, aliás, já pode começar, a partir da cessão dos 254 hectares que o compõem, pelo Governo do Estado.
É para atender as cerca de 25 mil pessoas que ali vivem que a Prefeitura Municipal, segundo sua justificativa, montou um escritório exclusivo. Isso aconteceu na manhã desta segunda-feira, como explica o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Administração. O texto é de Matheus Rivé e a foto de Gardel Silveira. Confira:
Escritório do PAC é inaugurado na Nova Santa Marta
O bairro Nova Santa Marta vive um momento de transformação. A localidade recebe as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Até o ano que vem, os moradores da região terão acesso a uma infra-estrutura de qualidade. Para orientar quem vive na Nova Santa Marta, sobre o andamento das obras, a Prefeitura inaugurou na manhã desta segunda (23), o Escritório do PAC. O organismo foi instalado no Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid). O Prefeito Valdeci Oliveira participou da solenidade de inauguração do escritório, acompanhado pelo coordenador Geral do PAC, Ivo Cassol Jr e da coordenadora executiva da Unidade Executiva Municipal (UEM) do projeto Pró-Moradia do PAC, Marian Moro.
A intenção do Executivo é oferecer assistência aos moradores da localidade. O Escritório contará com uma equipe de atendentes que intermediarão a relação dos moradores da Nova Santa Marta com a equipe técnica do PAC. Segundo Marian, a instalação do organismo é uma exigência da Caixa Econômica Federal. “O Escritório é uma Unidade Executiva Local (UEL) e serve para que os governos federal e municipal prestem contas à comunidade”, explica a coordenadora executiva. A moradora da localidade, Ana Cláudia Moreira, aprova a vinda do Escritório, ela acredita que o organismo aproxima o poder público da comunidade.
O prefeito saudou a comunidade presente na solenidade, ele disse que o Escritório permite que os moradores compreendam o desenvolvimento das obras na Nova Santa Marta. Ele também parabenizou a comunidade pela conquista. “Este trabalho é resultado da luta de todos nós travamos para oferecer melhorias para a Nova Santa Marta”, pondera Valdeci.
SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.