OS SUPERASSESSORES. Todos os super-homens (e mulheres) do (e da) Presidente
Normalmente, são sujeitos e sujeitas discretos. Eles compõem a linha de frente da assessoria de um candidato. Imagina a sua influência, o quanto pode ser grande, antes e depois da eleição – no caso do vitorioso. Quanto mais não seja, esta é uma boa razão para saber quem está lado-a-lado dos concorrentes à Presidência da República.
Aparentemente, esses super-homens e mulheres já são conhecidos. Pelo menos aqueles que ostentaram lugar de honra durante o debate da TV Bandeirantes, na última quinta-feira. Mas, quem são eles? Quem conta é o editor Jorge Félix, na coluna “Poder Online”, do portal IG. A seguir:
“Os assessores mais poderosos dos candidatos a Presidente
Dizem que todo brasileiro é técnico de futebol e médico. Tem sempre uma opinião para o time melhorar ou para curar qualquer coisa. Na hora dos debates eleitorais, porém, todo brasileiro vira marqueteiro político. É a vontade de querer dizer o que o candidato deve ou não falar para o adversário. Mas só três pessoas têm esse privilégio. Pelo menos no debate da Band. Desde sempre é um sinal de poder ter acesso ao candidato, no palco, na hora do confronto. Eis quem foram eles:
José Serra – Luiz Gonzalez, o marqueteiro mor, Woile Guimarães, o vice-marqueteiro e Felipe Soutello, assessor pra lá de especial do candidato.
Dilma Rousseff – João Santana, marqueteiro mor, José Eduardo Dutra, presidente do PT, e Antônio Palocci, o primeiro-ministro da campanha do PT.
Marina Silva – Bazileu Alves Margarido, braço direito da candidata, Nilson de Oliveira, o homem da imprensa, e Tasso Azevedo, o coordenador do programa de governo.
Plínio de Arruda Sampaio – Edson Miagusko, o homem da comunicação do PSOL, Luciana Araújo, assessora, e Plínio de Arruda Sampaio Jr., como o nome diz, o filho, economista e fiel companheiro.”
PARA LER OUTRAS NOTAS DA COLUNA “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.