Arquivo

Coisa de mineiro. Tucanos e petistas convivem bem. E há até quem pense em aliança. E no RS?

Confira parte de reportagem publicada no influente jornal Folha de São Paulo. Lá embaixo, o comentário claudemiriano. A seguir:

 

 

“Aécio Neves tenta unir PSDB e PT em Belo Horizonte

 

O tucano Aécio Neves, governador de Minas Gerais, quer encontrar junto com o petista Fernando Pimentel, prefeito de Belo Horizonte, um nome capaz de atender aos interesses tanto do PSDB como do PT nas eleições municipais deste ano na capital.

 

A Folha apurou que Aécio já conversou com Pimentel, mas ouviu do prefeito que a possibilidade é praticamente nula, porque o PT não irá aprovar a aliança.

 

A intenção de Aécio mira 2010. É seu objetivo unir os políticos mineiros, a exemplo do que fez seu avô Tancredo Neves, quando assumiu o governo de Minas em 1983. Em 1984, ele disputou a Presidência da República.

 

A tese da “união de Minas”, como fora batizada por Tancredo, é que, com o Estado unido, uma eventual candidatura presidencial pode emergir com mais força no cenário nacional.

 

Aécio é um dos principais presidenciáveis de 2010. Por isso, tenta ter ao seu lado ao menos os petistas do grupo de Pimentel, com quem mantém uma parceria administrativa. O presidente recém-eleito do PT mineiro, o deputado federal Reginaldo Lopes, diz que a possibilidade de um candidato comum só será possível se…”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: é pouco provável que se concretize a aliança petista-tucana, ou tucano-petista, em Belo Horizonte. Mas é altamente improvável que seja, de um ou outro lado, uma campanha agressiva. Agora, transporte a situação para o Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre ou Santa Maria, por exemplo. Que tal, Jorge Pozzobom (foto) e Paulo Pimenta juntos? Hein?

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Aécio Neves tenta unir PSDB e PT em Belo Horizonte”, de Paulo Peixoto, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo