CulturaPrefeitura

CULTURA. Também com recurso estadual, Prefeitura lança edital para financiar 19 projetos em Santa Maria

Por ANA BITTENCOURT (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Na próxima quinta-feira (23), a Prefeitura de Santa Maria lança oficialmente o edital de “Apoio à produção artística e cultural de Santa Maria”. A solenidade ocorre às 11h, no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV). Na ocasião, a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Município fará uma exposição sobre os principais itens do edital e estará à disposição para sanar dúvidas.

O edital, a ser lançado na mesma data, prevê a seleção de 19 projetos que tenham por finalidade a realização de um produto cultural no Município. Poderão participar artistas, grupos artísticos e produtores culturais independentes (pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos). No total, serão disponibilizados R$ 187,5 mil, sendo R$ 9.868,42 mil para cada projeto selecionado, desde que contemple uma das áreas, linguagens artísticas ou segmentos culturais exigidos no edital (veja abaixo).

“Este é um feito inédito no Município e promovido pela nossa Gestão. Nunca, até hoje, a cidade teve um edital de incentivo à Cultura deste porte”, destaca a secretária da pasta, Marta Zanella.

O edital de “Apoio à produção artística e cultural de Santa Maria” é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Pró-Cultura-RS/Fundo de Apoio à Cultura) e Prefeitura Municipal de Santa Maria.

SERVIÇO:

O QUÊ: Lançamento do edital de “Apoio à produção artística e cultural de Santa Maria”

QUANDO: Dia 23 de agosto, quinta-feira, 11h

ONDE: Salão de Atos da SUCV

QUEM PODE PARTICIPAR: artistas, grupos artísticos e produtores culturais independentes (pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos)

SEGMENTOS CULTURAIS APTOS A PARTICIPAR: Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura Afro-brasileira; Cultura Digital; Cultura Popular, Cultura; Indígena; Cultura Viva; Dança; Design; Diversidade Sexual e de Gênero; Livro, Leitura e Literatura; Moda; Música; Teatro; Tradição e Folclore; Patrimônio Arquitetônico e Patrimônio Histórico e Cultural.

PROMOÇÃO: Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Santa Maria

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo