AssembleiaSaúde

SAÚDE. Proposta de lei de incentivo, de Marchezan Jr, recebe apoio de Santas Casas

Marchezan Júnior, com representantes das entidades: apoio à “LIS”

A propósito da proposta de Lei de Incentivo à Saúde, do deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB), e que tramita na Assembléia Legislativa, recebi agora há pouco material da assessoria do parlamentar. Trata do apoio recebido de entidades ligadas aos hospitais beneficentes. Confira:

Lei de Incentivo à Saúde recebe apoio da Federação das Santas Casas e Sindiberf

O deputado Nelson Marchezan Júnior recebeu o apoio da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS e do Sindicato dos Hospitais Beneficente Religiosos e Filantrópicos do RS (Sindiberf) para a aprovação da Lei de Incentivo à Saúde (PL 336/2009), de sua autoria e que está tramitando na Assembleia Legislativa. Marchezan esteve reunido com o presidente da Federação das Santas Casas, Oswaldo Luis Balparda, com o presidente Sindiberf Júlio Dorneles de Matos e o superintendente da Federação, Jairo Tessari.

Marchezan explicou à direção das entidades que inspirou-se na Lei de Incentivo à Cultura e na Lei da Solidariedade para elaborar a proposta. Conforme o deputado, depois de aprovada, a lei vai permitir que ao invés de recolher o ICMS, as empresas possam destinar parte de seus impostos para projetos focados em saúde básica e atendimento especializado.

Na prática, a lei vai funcionar da seguinte maneira: a prefeitura apresenta o projeto, que é avaliado pelo Conselho Municipal da Saúde, pelo Colegiado de Gestão Regional (Cogere) e pela Câmara Técnica. Depois de aprovada a demanda do município, a empresa que estiver interessada é autorizada a descontar, do imposto que tem a recolher, o valor que será aplicado no projeto.

Para o parlamentar, a Lei de Incentivo à Saúde vai permitir aos municípios trabalhar de forma mais criativa na aplicação dos recursos, além de fomentar outros projetos de atenção em saúde básica. O parlamentar está trabalhando pela aprovação da proposta, que tem parecer favorável do relator e deverá ir à votação nas próximas semanas.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo