SERÁ UM SINAL? Principais líderes de Serra não o acompanham a debate na internet
Conversei com dois experimentados políticos, um na ativa, outro já afastado. Ambos participaram de um sem número de eleições. E eles são unânimes: quando os aspones deixam de estar presentes, alguma coisa há. E normalmente não é boa, para o candidato.
Fiz essa consulta rápida e informal após ter tomado conhecimento, pela mídia, dos bastidores do confronto entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e do qual também participou Marina Silva (PV), acontecido no final da manhã de quarta-feira, em São Paulo – durante o inédito debate entre presidenciáveis via internet, promovido pelo portal Universo Online e pelo jornal Folha de São Paulo.
Pincei (há outros exemplos, todos com a mesma informação e, sobretudo, o mesmo sentido) uma nota publicada por Lauro Jardim, editor da versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja (por sinal, adepta incondicional da candidatura oposicionista). Acompanhe e tire tua própria conclusão:
“Serra solitário
Enquanto João Santana não desgrudava de Dilma Rousseff nos intervalos do debate desta manhã (de quarta,18), Luiz Gonzalez sequer apareceu no teatro para ver José Serra. O marqueteiro tucano ficou no escritório cuidando dos próximos programas de tevê.
Mas Gonzalez não foi a única ausência sentida. Era visível a falta de aliados relevantes, sobretudo do DEM, nas fileiras de Serra. Já nas de Dilma, baluartes do PT e caciques do PMDB compareceram em peso”
PARA LER OUTRAS NOTAS DA SEÇÃO “RADAR” ONLINE, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.