TROLOLÓ ELETRÔNICO. Lula, estrela até nos programas da oposição – que evitou Serra
A solidão pessoal (leia nota anterior, logo abaixo) é terrível. Mas pode ser administrada de alguma maneira, em algum momento. Pior talvez seja, nesse momento da campanha eleitoral, a solidão política. Esta é bem mais complicada de digerir, porque implica numa implícita confissão de derrota.
Ou há outra explicação para os aliados do tucano José Serra, nos Estados, estarem “escondendo” seu candidato a Presidente da República? Pior, em alguns casos, ele simplesmente é ignorado totalmente. Pode-se discutir a idéia, mas não o fato. E este é exposto em ampla pesquisa feita pel’O Estado de São Paulo, com base no primeiro dia de trololó eletrônico dos candidatos aos governos provinciais. A reportagem é de Julia Duailibi. A seguir:
“Aliados ignoram Serra no horário eleitoral gratuito…
…No primeiro dia do horário eleitoral gratuito dos candidatos a governador, o presidenciável do PSDB, José Serra, foi ignorado pela maioria dos aliados que dão sustentação a sua candidatura à Presidência. A candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece logo depois do presidente Lula como a principal estrela nos filmetes.
Levantamento feito nos programas na televisão que foram ao ar ontem (quarta), às 13 horas, em todos os Estados – exceto Rondônia – e no Distrito Federal, mostra que o tucano foi citado explicitamente, e uma única vez, por apenas um candidato: o paulista Geraldo Alckmin (PSDB).
Principais aliados do tucano em Estados considerados estratégicos não fizeram uma única menção à sua candidatura. Foi o caso dos candidatos na Bahia, no Rio Grande do Sul e até em Minas Gerais, onde Serra apareceu apenas num clipe que ilustrava o jingle do candidato a governador, Antonio Anastasia (PSDB).
Serra apareceu ainda num clipe de Marconi Perillo (PSDB), em Goiás, e teve seu nome mencionado por um locutor, no fim do programa do tucano Sílvio Mendes, no Piauí.
Candidato a governador no Paraná, o tucano Beto Richa exibiu imagem de Serra, mas também destacou que, mesmo na oposição, fez boas parcerias com o governo federal enquanto prefeito de Curitiba. Políticos historicamente ligados ao tucano, como os candidatos no Espírito Santo, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), e em Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), também não falaram de Serra…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.