DestaquePolítica

SOBE/DESCE. Valdeci, Cechin, Adelar, Tony… Veja as lideranças que se deram (bem ou mal) na semana

Colégio Politécnico da UFSM se destaca no Exame Nacional do Ensino Médio

Por Site Claudemir Pereira

SOBE

Valdeci preside o PT gaúcho pelos próximos dois anos. Após, Sofia Cavedon assume (Foto Divulgação)

Valdeci Oliveira (PT)

Embora fosse favorito para a vitória em 2º turno, o deputado estadual provocou um acordo que evitou a rodada final na eleição para a presidência do PT/RS. Assim, ele será o comandante da sigla até 2027 e sua oponente, Sofia Cavedon, nos dois anos seguintes.

Conselhos Superiores da UFSM

Os Conselhos Superiores da UFSM acataram o resultado da consulta à comunidade acadêmica. Na presença de 105 conselheiros, Martha Adaime recebeu 91 votos para o cargo de reitora e Tiago Marchesan recebeu 89 votos para vice-reitor.

Colégio Politécnico da UFSM

A instituição alcançou o segundo lugar nacional no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as escolas públicas do país. Além disso, o Colégio Politécnico alcançou o primeiro lugar entre escolas públicas e privadas de toda a região Sul do Brasil.

DESCE

Sérgio Cechin (PP) e Adelar Vargas (MDB)

O que dizer de uma CPI cujos presidente e vice (de três integrantes) participam de atividade festiva do “investigado”. Ou havia razão para postarem sua alegria e devotamento em redes sociais? Enfim, há motivos para supor que a nova CPI da Corsan está desmoralizada.

Bruno Coutinho

O Inter-SM está sofrendo demais para ganhar fora de casa na Divisão de Acesso contra rivais de nível menor. O treinador Bruno Coutinho precisa parar de querer “inventar moda” e mudar repentinamente a posição de certos jogadores.

Tony Oliveira (Podemos)

O ouvidor da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Santa Maria, simplesmente perdeu o prazo e não entregou o parecer sobre a denúncia da Corsan contra o vereador Tubias Callil (PL).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo