Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Não estou só. Mais gente acha (até mais que) sonho proposta de prévia para candidato pró-Lula

Escrevi aqui, anteontem, que o que pretendem os senadores Pedro Simon, Cristóvam Buarque e Eduardo Suplicy (na foto de Antônio Cruz, da ABr) é um sonho ou delírio. Afinal, escolher um candidato à sucessão de Lula, para ser apoiado por ele, a partir de uma prévia da qual participariam os partidos da base aliada não tem muito sentido. E mais: os proponentes não conseguem fazer passar a idéia nem mesmo nos partidos dos quais fazem parte, respectivamente PMDB, PDT e PT.

 

Mas, e isso me deixa satisfeito, não estou sozinho nessa opinião. Aliás, o editor chefe do Jornal do Brasil, Tales Faria, avança bem mais nas suas considerações, enxergando outros objetivos na atitude dos parlamentares. Confira, a seguir, trecho da coluna “Coisas da Política”, que ele assina no JB:

“Quixote, Sancho Pança e Suplicy

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) aproveitou o dia morno, ontem, no plenário do Senado, para anunciar uma tese gelada que dificilmente mobilizará multidões: ele, seu colega Cristovam Buarque (PDT-DF) e o paulista Eduardo Suplicy (PT) vão percorrer o país para debater a eleição presidencial de 2010.

Aproveitando-se da mídia recente em torno das eleições americanas e da escolha de Barack Obama, Simon defende a realização de prévias para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sugere, explicitamente, que o Brasil poderia seguir o exemplo dos EUA, que escolhem seu presidente “num longo processo democrático que mobiliza o país”…

… é preciso ser bem claro sobre qual a questão que está levando Simon, Suplicy e Cristovam a quererem percorrer os estados. Não é nenhum sentimento menor. Mas é preciso falar claro: querem um candidato alternativo à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff – nome escolhido pelo presidente Lula – para presidente….

… É uma pena, mas essa caravana de Simon, Cristovam e Suplicy é a caravana dos rejeitados. São três senadores da melhor qualidade, mas têm andado meio na contramão eleitoral. Cristovam foi um pouco além dos 2% como candidato a presidente nas últimas eleições. E, agora que o presidente de seu partido, Carlos Lupi, entrou de cabeça no governo, dificilmente o PDT lhe dará a legenda novamente. Suplicy – meio que boicotado pela direção nacional do PT – elegeu-se senador com uma pequena margem sobre Guilherme Afif, do ex-PFL..”.

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da coluna Coisas da Política, de Tales Faria, do Jornal do Brasil. E clique aqui para conferir outras notas e informações publicadas no Blog dos Blogs.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo