
Por Eloisa Uliana / Prefeitura de Cachoeira do Sul
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente divulgou que, em apenas 60 dias após a instalação dos contêineres laranjas destinados a materiais recicláveis, foram retiradas do fluxo de resíduos comuns 28 toneladas de materiais recicláveis.
A medida trouxe economia aos cofres públicos, com a redução dos custos de coleta, transporte e destinação final, além de gerar renda para as cooperativas locais, responsáveis pela comercialização desses materiais.
No total, a soma entre a economia pública e o faturamento das cooperativas já alcançou R$ 34 mil nesse período inicial. Esse valor permanece no comércio local, fomentando novos investimentos e fortalecendo a economia de Cachoeira do Sul.
Além do impacto financeiro, o ganho ambiental é evidente: menos resíduos no meio ambiente e mais sustentabilidade para o futuro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.