Economia

AH, OS DOUTOS! PIB maior está confirmado, com previsão de inflação maior. Coisa de 0,04% mais

Os doutos estão mesmo queridos. Ou então, como é mais provável, se rendem à realidade. Estão, por exemplo, ampliando a expectativa de AUMENTO do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para 2010, para acima de 7,5%. Mas, claro, para não perderem o jeito, os meninos (e meninas) do mercado financeiro ampliam, residualmente ao menos, a perspectiva da inflação anual.

Tudo o que eles dizem compõem, semanalmente, o boletim “Focus”, editado pelo Banco Central. Mais detalhes você encontra no material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Kelly Oliveira. A seguir:

Estimativa de analistas de mercado para a inflação oficial este ano chega a 5,05%

A projeção de analistas do mercado financeiro para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu de 5,01% para 5,05%, este ano, segundo o boletim Focus, elaborado pelo Banco Central (BC), com base nas expectativas para os principais indicadores econômicos. Para 2011, a previsão para o IPCA oscilou de 4,95% para 4,94%.

As projeções estão acima do centro da meta de inflação de 4,5%. Essa meta tem ainda limite inferior de 2,5% e superior de 6,5%, e cabe ao BC persegui-la. Um dos instrumentos para controlar a demanda por bens e serviços é a taxa básica de juros, a Selic, que na projeção dos analistas deve encerrar 2010 no atual patamar de 10,75% ao ano. Para o término de 2011, a expectativa para a taxa básica é de 11,75% ao ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo