Artigos

As frutas ou eu? – por Daiani Ferrari

Há dias venho tentando comprar os morangos perfeitos, mas nada. Não dizem que os agrotóxicos trazem mais durabilidade para as frutas? Mentira! Meus morangos parecem lindos em suas bandejas embaladas com plástico filme, mas é só chegar em casa que ao primeiro toque eles se desmancham. Estão podres, mas com aspecto bonito. A ordem da produção das frutas está invertida?

Antigamente, ao primeiro sinal de envelhecimento eles ficavam meio rosas, num tom pastel, eram puros e verdadeiros. Agora nos enganam descaradamente. Outra coisa, ainda é cedo para ter morangos “dando sopa” por aí. Lembro que eu ia pra campanha e pegava morangos direto da horta, grandes, bonitos e doces, mas não nessa época. Eles ficavam visíveis somente lá por novembro e iam até um pouco depois do fim do ano.

É meio de setembro e faz horas que eles figuram nas prateleiras de supermercados. O mesmo acontece com as melancias. Gente, não é época de melancia, não comprem as que oferecem nos mercados. Elas são pura enganação. Duvido até que tenham gosto de melancia. Ontem vi uma senhora comprando a fruta, acho que me cocei de vontade de ir dizem que aquilo devia ter cor de melancia, tamanho de melancia, preço de melancia, mas na verdade devia ter gosto de melão misturado com tangerina e pepino.

A lógica das frutas fora de época deve estar seguindo a mesma dos sucos que o Chaves vendia na entrada da vila: cor de laranja, cheiro de morango e gosto de tamarindo. Sei não, mas estou quase desistindo das frutas fora de época (da época que eu penso).

De repente eu que estou em uma ordem invertida, vai saber… Estou numa cidade que só conhecia de nome e sem um liquidificar, o que não é um grande problema, já que nem consigo encontrar morangos bons para fazer uma batida.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo