EducaçãoTrabalho

ASSEMBLÉIA. Docentes da UFSM avaliam propostas sobre reestruturação da carreira

No primeiro dia após o feriado, importante assembléia dos docentes da Universidade Federal de Santa Maria. Para saber mais, especialmente sobre os temas em pauta, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é do jornalista Fritz Nunes. A seguir:

Assembleia docente analisa propostas de Carreira e da Autonomia

Os docentes da UFSM estão sendo chamados pela seção sindical para uma importante assembleia, que ocorrerá na próxima quarta, 8 de setembro. A plenária, que acontecerá no auditório da SEDUFSM, a partir das 17h, irá discutir a respeito da minuta de projeto de lei sobre a Carreira Docente, apresentada pelo governo ao ANDES-SN. Também deverá deliberar sobre uma proposta alternativa de carreira, que vem sendo discutida pelo gripo de Trabalho (GT) de Carreira da SEDUFSM.

Um outro importante tema a ser discutido e avaliado se refere à Medida Provisória (MP) 495/2010, que juntamente com os decretos 7.231, 7.233 e 7.234 constituiu-se no chamado pacote da “Autonomia Universitária”. Apesar da comemoração dos reitores, o entendimento do ANDES-SN e de sua assessoria jurídica, é de que as medidas governamentais não resolveram os choques de interesses entre universidades federais e fundações de apoio, apontados pelo Tribunal de Contas (TCU). Por isso, a necessidade de um posicionamento dos docentes, conforme orientação do Sindicato Nacional.

REUNIÃO GT CARREIRA– Antes da assembleia, às 16h, na sede da SEDUFSM, os docentes que participam das discussões sobre a proposta alternativa de Carreira, estão sendo convidados a se reunir novamente. A atividade objetiva discutir a respeito da avaliação jurídica da proposta.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo